Azores Digital

--> Hoje, dia 24 de Abril de 2018

Opinião de Aníbal C. Pires

Ainda e sempre o tempo

Não pretendo dizer-lhe como deve usar o seu tempo. Faça o que muito bem entender com ele, utilize o seu tempo como muito bem lhe aprouver, mesmo que(...)

Segunda, 22 Janeiro, 2018 Aníbal C. Pires

Na senda da destruição da economia produtiva

SOMAGUE na Terceira, SINAGA em S. Miguel e, agora a COFACO no Pico. Trata-se de despedimentos com tudo o que isso significa em termos sociais e econó(...)

Segunda, 15 Janeiro, 2018 Aníbal C. Pires

Contra a maré populista

Resistir até resisto, mas face ao desconhecimento e ausência de pensamento crítico que reina por aí, Desisto. Desisto apesar de estar médica e fa(...)

Segunda, 08 Janeiro, 2018 Aníbal C. Pires

Igualdade na diferença

O discurso radicaliza-se e eu sem saber se este será o caminho para se alcançar o pretendido. A preocupação discursiva em todos os setores da soci(...)

Segunda, 01 Janeiro, 2018 Aníbal C. Pires

Pro de propaganda

Corria o mês de Setembro de 2015 e o Governo Regional procurando dar resposta a um preocupante problema, no uso das suas competências, criou mais um(...)

Segunda, 18 Dezembro, 2017 Aníbal C. Pires

Um incompreensível silêncio

O desfecho estará por pouco tempo e o silêncio dos trabalhadores só pode ser entendido como de anuência. Que a opinião pública regional seja mai(...)

Segunda, 11 Dezembro, 2017 Aníbal C. Pires

Os outros

Olha para mim. Quando falo contigo olha para mim, não és capaz porquê, Tens medo de quê. O professor exigia ao rapazola que o olhasse nos olhos e,(...)

Segunda, 27 Novembro, 2017 Aníbal C. Pires

Aos meus colegas anti greve

Não só, outros profissionais também, mas os docentes nos Açores opõem uma grande resistência a tudo o que seja luta. Aquela luta que dói, aquel(...)

Segunda, 20 Novembro, 2017 Aníbal C. Pires
Colunista:

Aníbal C. Pires

Ver outros Colunistas