Azores Digital

--> Hoje, dia 22 de Novembro de 2017

Opinião de Emanuel Areias

O futuro chega a presente

O futuro chega a presente. Foi das primeiras ideias que tive, quando comecei nesta coisa de escrever sobre inquietações. Num dos primeiros dias que (...)

Quarta, 09 Novembro, 2016 Emanuel Areias

Sobre o Estado e o indivíduo

De facto vivemos sob resquícios daquilo que fomos no passado. Sob a proteção de um Pai gigante, que tudo controlava e não deixava nada perdido par(...)

Quinta, 03 Novembro, 2016 Emanuel Areias

O estado a que chegamos

Já se fizeram muitos manifestos e já se publicaram muitos artigos de lamentação. Já se fizeram manifestações e já se pensou e falou tanto e ta(...)

Quarta, 19 Outubro, 2016 Emanuel Areias

Carta à morte

I Nunca fui um bom contador de histórias. Nem sequer um bom ouvinte de narrativas feitas à pressa. Ver a vida como uma história não é saber cont(...)

Domingo, 11 Setembro, 2016 Emanuel Areias

20 anos

A magia de viver mais um aniversário começa a perder brilho quando chegamos àquela fase em que já não somos as crianças de ontem, mas os adultos(...)

Sábado, 03 Setembro, 2016 Emanuel Areias

A minha cabeleireira de eleição

Em toda a minha vida, sempre me foi difícil arranjar sossego no que ao cabelo diz respeito. Andei pela ilha inteira à procura de alguém que me soub(...)

Quarta, 24 Agosto, 2016 Emanuel Areias

Os Trumps portugueses

O mundo anda surpreendido com o candidato às primárias do Partido Republicano, o senhor Trump. As suas declarações têm feito manchete pelo mundo (...)

Quarta, 09 Dezembro, 2015 Emanuel Areias

Saber na imaturidade

Não podes porque isto e aquilo. Não podes, sobretudo porque és novo. Será por baixa autoestima pessoal de quem o diz ou por dogmatismo de ideias, (...)

Terça, 08 Dezembro, 2015 Emanuel Areias
Colunista:

Emanuel Areias

Ver outros Colunistas