Azores Digital

--> Hoje, dia 22 de Junho de 2018

Opinião de Francisco Maduro - Dias

O BARATO SAI CARO

Vejamos uma pequena história, que se passou comigo, vai para 20 anos. Acabara de frequentar uma acção de formação da administração regional, n(...)

Sábado, 03 Fevereiro, 2018 Francisco Maduro - Dias

TURISMO NEGRO

Trata-se de visitar campos de batalha, cemitérios, campos de concentração, locais de desastres. Pode parecer estranho, mas não é assim tanto e, (...)

Sábado, 20 Janeiro, 2018 Francisco Maduro - Dias

MELHOR GESTÃO DE OPORTUNIDADES PRECISA-SE

As Lajes são um negócio americano, que se torna português porque os Açores são Portugal, que passa a Açoriano porque é cá que as coisas aconte(...)

Sábado, 06 Janeiro, 2018 Francisco Maduro - Dias

O PRIMEIRO NATAL FORA DE CASA

Quando “fui estudar para fora”, era assim que se dizia, na época, estava a beirar os dezassete anos e foi em setembro de 1971. A cimeira Nixon -(...)

Sexta, 22 Dezembro, 2017 Francisco Maduro - Dias

ARTESANATO NO QUOTIDIANO

Cada vez que olho para uma vitrina, onde se exponha aquilo que vulgarmente se designa por artesanato, mais confuso fico. Não é a questão da sua be(...)

Sexta, 08 Dezembro, 2017 Francisco Maduro - Dias

QUESTÕES DE VOCAÇÃO

O sururu que se levantou, a propósito do jantar no Panteão Nacional, ligado a alguns comentários a que tive acesso, mais recentemente, no que se co(...)

Sábado, 25 Novembro, 2017 Francisco Maduro - Dias

A TRIPOLARIDADE ESSENCIAL

Criada, em 1976, a agora UAç definiu-se, logo, como tripolar e importa reconhecer que essa tripolaridade e os pontos onde ela assentou enraizavam nas(...)

Sábado, 11 Novembro, 2017 Francisco Maduro - Dias

ANDO À PROCURA...

Estive à procura de saquinhas, daquelas de retalhos, para ir pedir Pão-por-Deus, e ainda não encontrei. Desconfio que, por este andar, vou ter de a(...)

Sábado, 28 Outubro, 2017 Francisco Maduro - Dias
Colunista:

Francisco Maduro - Dias

Ver outros Colunistas