Azores Digital

--> Hoje, dia 17 de Agosto de 2018

Opinião de Francisco Maduro - Dias

UM “ERASMUS” INTER-ILHAS?

Por razões profissionais tive a oportunidade de estar, em menos de quinze dias, nos dois extremos do arquipélago. Gostava de partilhar convosco aqui(...)

Sábado, 17 Março, 2018 Francisco Maduro - Dias

ARTES INÚTEIS, OUTRAS NEM TANTO

Esta manhã reconheci que o meu frigorífico já começa a ter pouco espaço! Quer dizer… lá dentro, e bem arrumadinhas as caixas, costuma haver s(...)

Sábado, 03 Março, 2018 Francisco Maduro - Dias

O ESPÍRITO DAS COISAS

Durante as semanas da Quaresma, que antecedem a Semana Santa, é vulgar ver, pelos Domingos adiante, Procissões de Passos, percorrendo ruas e estrada(...)

Segunda, 19 Fevereiro, 2018 Francisco Maduro - Dias

O BARATO SAI CARO

Vejamos uma pequena história, que se passou comigo, vai para 20 anos. Acabara de frequentar uma acção de formação da administração regional, n(...)

Sábado, 03 Fevereiro, 2018 Francisco Maduro - Dias

TURISMO NEGRO

Trata-se de visitar campos de batalha, cemitérios, campos de concentração, locais de desastres. Pode parecer estranho, mas não é assim tanto e, (...)

Sábado, 20 Janeiro, 2018 Francisco Maduro - Dias

MELHOR GESTÃO DE OPORTUNIDADES PRECISA-SE

As Lajes são um negócio americano, que se torna português porque os Açores são Portugal, que passa a Açoriano porque é cá que as coisas aconte(...)

Sábado, 06 Janeiro, 2018 Francisco Maduro - Dias

O PRIMEIRO NATAL FORA DE CASA

Quando “fui estudar para fora”, era assim que se dizia, na época, estava a beirar os dezassete anos e foi em setembro de 1971. A cimeira Nixon -(...)

Sexta, 22 Dezembro, 2017 Francisco Maduro - Dias

ARTESANATO NO QUOTIDIANO

Cada vez que olho para uma vitrina, onde se exponha aquilo que vulgarmente se designa por artesanato, mais confuso fico. Não é a questão da sua be(...)

Sexta, 08 Dezembro, 2017 Francisco Maduro - Dias
Colunista:

Francisco Maduro - Dias

Ver outros Colunistas