Azores Digital

--> Hoje, dia 26 de Abril de 2018

Opinião de Aníbal C. Pires

Po e circo (cont.)

Na passada semana finalizei com a promessa de retomar a reflexo, necessariamente sumria, sobre a clssica estratgia do po e circo que ao longo do(...)

Sexta, 17 Novembro, 2006 Aníbal C. Pires

Po e circo

Po e circo. Frmula de reconhecida eficcia para entreter e distrair o povo utilizada desde a antiguidade. O circo romano um exemplo paradigmtico,(...)

Terça, 14 Novembro, 2006 Aníbal C. Pires

O acordo das Lages

O Acordo de Cooperao e Defesa entre Portugal e os Estados Unidos para alm de definir um conjunto de objectivos que envolvem a colaborao nas reas(...)

Segunda, 06 Novembro, 2006 Aníbal C. Pires

Reconhecimento

A formao da identidade, individual ou de grupo, tem uma relao directa com o reconhecimento, a sua inexistncia ou o reconhecimento incorrecto. Co(...)

Segunda, 30 Outubro, 2006 Aníbal C. Pires

A democracia do ME

Vergonhoso! Lamentvel! Considerando os 32 anos de democracia e o capital histrico do PS diria mesmo inacreditvel! Mas, todavia, no me surpr(...)

Domingo, 29 Outubro, 2006 Aníbal C. Pires

2., 3., gerao

As palavras, mais do que os conceitos, so por vezes, ainda que sem esse objectivo (e quero acreditar que sim), geradoras de efeitos que alimentam est(...)

Terça, 24 Outubro, 2006 Aníbal C. Pires

Setembros

H poucos dias teve incio mais um Setembro, o de 2006 da era crist. Este tal como outros dos ciclos mensais com que medimos o tempo : do presente, (...)

Sexta, 01 Setembro, 2006 Aníbal C. Pires

Nova praxis precisa-se

A realizao, em 2006, do Dilogo de Alto Nvel sobre Migraes Internacionais e Desenvolvimento sob a gide da ONU tem motivados em Portugal e um p(...)

Quinta, 31 Agosto, 2006 Aníbal C. Pires
Colunista:

Aníbal C. Pires

Ver outros Colunistas