Azores Digital

--> Hoje, dia 21 de Novembro de 2017

Opinião de Aníbal C. Pires

Recapitalizar sem privatizar

Para abrir caminho a algumas decisões lá de vez em quando surgem, vindo de organizações ou de personalidades, opiniões sobre o destino que deve s(...)

Quarta, 08 Fevereiro, 2017 Aníbal C. Pires

Nada acontece por acaso. Opta-se

Os pais e encarregados de educação dos alunos do ensino público, pelo menos de algumas escolas, insurgiram-se publicamente. Em causa está a falta (...)

Segunda, 30 Janeiro, 2017 Aníbal C. Pires

Redutor e unilateral

Há instituições que me habituei a ter como credíveis. Coisas de miúdo, Acreditava, no Pai Natal, porque sim e dava jeito. Numa relação direta e(...)

Segunda, 23 Janeiro, 2017 Aníbal C. Pires

Será inevitável este fado

Não se trata de um balanço, mas de uma constatação. Passados que são mais 40 anos sobre a consagração da autonomia ninguém, em seu perfeito ju(...)

Segunda, 16 Janeiro, 2017 Aníbal C. Pires

Da morte e da luta pela liberdade

A morte era esperada, pela idade e pelo estado geral de saúde previa-se que era uma questão de mais ou menos dias, mais ou menos horas. No dia 7 de (...)

Segunda, 09 Janeiro, 2017 Aníbal C. Pires

Referência Universal

Eles bem gostavam, mas não é possível. Não é possível apagar-lhe o nome da história, nem é possível esconder os sucessos da revolução que, (...)

Segunda, 12 Dezembro, 2016 Aníbal C. Pires

… não mata mas debilita

Lenta, mas segura é, diria, a reposição de direitos e rendimentos e verificam-se até alguns avanços, em relação ao passado, que o Orçamento de(...)

Segunda, 28 Novembro, 2016 Aníbal C. Pires

O XII Governo

Não avalio as personalidades que a dado momento protagonizam projetos políticos, deixo isso para quem sabe. O que não significa que as personalidad(...)

Domingo, 20 Novembro, 2016 Aníbal C. Pires
Colunista:

Aníbal C. Pires

Ver outros Colunistas