Azores Digital

--> Hoje, dia 26 de Julho de 2017

Opinião de Aníbal C. Pires

A abstenção ganhou, Os abstencionistas perderam

É incontornável. A abstenção é a marca das eleições regionais de 2016 na Região Autónoma dos Açores (RAA). Foi a abstenção mais do que qu(...)

Segunda, 24 Outubro, 2016 Aníbal C. Pires

Súbitas preocupações

Há preocupações que emergem sem nada que as explique, ou melhor sem que nada se tenha alterado a não ser o inexorável avanço no calendário da l(...)

Segunda, 13 Junho, 2016 Aníbal C. Pires

TTIP, ou a visão de parceria segundo o capital

A crise não é minha nem é tua, também não é de quem a apanhar, a crise é do capitalismo. Sem tirar, nem pôr. E o capitalismo o que faz, para a(...)

Segunda, 23 Maio, 2016 Aníbal C. Pires

Futuro sonhado em Abril

Passam 42 anos sobre a Revolução de Abril e 40 da Constituição da República Portuguesa. Mas falar do 25 de Abril e da Constituição que consagro(...)

Segunda, 25 Abril, 2016 Aníbal C. Pires

Da defesa da autonomia

A Autonomia dos Açores tem sofrido sérias limitações e atropelos ao longo dos últimos anos. Pressões externas e internas, algumas com a cumplici(...)

Segunda, 18 Abril, 2016 Aníbal C. Pires

Testas de ferro e cavalos de Troia

Para além de outras questões, que não são menores como por exemplo o aumento do imposto sobre os combustíveis, o Governo de António Costa já de(...)

Segunda, 15 Fevereiro, 2016 Aníbal C. Pires

O predestinado

Sobre as eleições presidenciais estará tudo dito, pelo menos as análises políticas e debates têm sido mais que muitas, contudo, como também ten(...)

Segunda, 01 Fevereiro, 2016 Aníbal C. Pires

Os objetivos por detrás do PEPGRA

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores aprovou na passada semana o Plano Estratégico de Prevenção e Gestão de Resíduos dos Aç(...)

Segunda, 18 Janeiro, 2016 Aníbal C. Pires
Colunista:

Aníbal C. Pires

Ver outros Colunistas