Azores Digital

--> Hoje, dia 25 de Março de 2017

Opinião de Aníbal C. Pires

Preocupações de hoje e de ontem

O ano de 2015 foi extremamente difícil para os açorianos e claramente negativo para a economia regional. A agricultura e as pescas, sobretudo, tiver(...)

Domingo, 10 Janeiro, 2016 Aníbal C. Pires

A escolha de Janeiro

De Outubro de 2015 a Janeiro de 2016 caíram alguns dos mitos da vida política portuguesa. O resultado eleitoral de 4 de Outubro e tudo o que se lhe (...)

Segunda, 04 Janeiro, 2016 Aníbal C. Pires

Não forma, formata

Ando já há algum tempo a matutar na ideia que a evolução social e civilizacional não foi tão longe quanto julgava, mas não só. Mesmo o que aju(...)

Segunda, 07 Dezembro, 2015 Aníbal C. Pires

Sabores()

A alimentação humana cedo passou da mera satisfação de uma necessidade primária para se transformar num processo de socialização das comunidade(...)

Segunda, 23 Novembro, 2015 Aníbal C. Pires

Qual o valor da vida

Condeno veementemente e de igual modo todos os atos de violência e de terror sejam eles perpetrados no coração de uma cidade europeia ou em qualque(...)

Segunda, 16 Novembro, 2015 Aníbal C. Pires

Comunista, obrigado!

A semana passada uma cronista nacional com assento nos jornais e televisão veio assumir-se publicamente como anticomunista. Esta necessidade de afirm(...)

Segunda, 09 Novembro, 2015 Aníbal C. Pires

A vergonha e os sem vergonha

O ocupante do Palácio de Belém empossou um governo a prazo e deixou o país suspenso num governo que se sabe precário. O prazo de durabilidade do g(...)

Segunda, 02 Novembro, 2015 Aníbal C. Pires

Soltaram os cães

As últimas duas semanas têm sido pródigas na produção de opinião sobre os resultados eleitorais e os desenvolvimentos que se lhe seguiram. Digam(...)

Segunda, 26 Outubro, 2015 Aníbal C. Pires
Colunista:

Aníbal C. Pires

Ver outros Colunistas