Azores Digital

--> Hoje, dia 28 de Maio de 2017

Opinião de Aníbal C. Pires

TTIP, ou a visão de parceria segundo o capital

A crise não é minha nem é tua, também não é de quem a apanhar, a crise é do capitalismo. Sem tirar, nem pôr. E o capitalismo o que faz, para a(...)

Segunda, 23 Maio, 2016 Aníbal C. Pires

Futuro sonhado em Abril

Passam 42 anos sobre a Revolução de Abril e 40 da Constituição da República Portuguesa. Mas falar do 25 de Abril e da Constituição que consagro(...)

Segunda, 25 Abril, 2016 Aníbal C. Pires

Da defesa da autonomia

A Autonomia dos Açores tem sofrido sérias limitações e atropelos ao longo dos últimos anos. Pressões externas e internas, algumas com a cumplici(...)

Segunda, 18 Abril, 2016 Aníbal C. Pires

Testas de ferro e cavalos de Troia

Para além de outras questões, que não são menores como por exemplo o aumento do imposto sobre os combustíveis, o Governo de António Costa já de(...)

Segunda, 15 Fevereiro, 2016 Aníbal C. Pires

O predestinado

Sobre as eleições presidenciais estará tudo dito, pelo menos as análises políticas e debates têm sido mais que muitas, contudo, como também ten(...)

Segunda, 01 Fevereiro, 2016 Aníbal C. Pires

Os objetivos por detrás do PEPGRA

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores aprovou na passada semana o Plano Estratégico de Prevenção e Gestão de Resíduos dos Aç(...)

Segunda, 18 Janeiro, 2016 Aníbal C. Pires

Preocupações de hoje e de ontem

O ano de 2015 foi extremamente difícil para os açorianos e claramente negativo para a economia regional. A agricultura e as pescas, sobretudo, tiver(...)

Domingo, 10 Janeiro, 2016 Aníbal C. Pires

A escolha de Janeiro

De Outubro de 2015 a Janeiro de 2016 caíram alguns dos mitos da vida política portuguesa. O resultado eleitoral de 4 de Outubro e tudo o que se lhe (...)

Segunda, 04 Janeiro, 2016 Aníbal C. Pires
Colunista:

Aníbal C. Pires

Ver outros Colunistas