Azores Digital

--> Hoje, dia 21 de Novembro de 2017

Opinião de Emanuel Areias

Quem me dera não ter saudades

Dizia-me que se escrevesse meia dúzia de palavras sobre o que é saudades, não estava dentro de mim, distante do mundo dos comuns, e perto do puro s(...)

Terça, 12 Maio, 2015 Emanuel Areias

Para a minha mãe

Sabem os coliseus de Roma, onde os leões devoraram os guerreiros e faziam o sangue escorrer, até à última gota? Sabem os becos onde há lutas de r(...)

Terça, 05 Maio, 2015 Emanuel Areias

"O reencontro"

Dizia-me hoje o meu vizinho que eu tinha de falar sobre ele como humilde senhor que era e como banal poeta popular que foi. No seguimento, de um conv(...)

Quarta, 01 Abril, 2015 Emanuel Areias

Ignorância propositada

Vê-se sempre dois tipos de ignorância: a propositada e a natural. Farto-me de assistir às ignorâncias propositadas das pessoas, que acabam por a u(...)

Segunda, 23 Março, 2015 Emanuel Areias

Sem nada para vos dizer

Pensaria facilmente, quem me lê, que eu precisava de embarcar numa viagem de dois ou três dias para ganhar novas inspirações. Disse-me um dos que (...)

Quarta, 04 Março, 2015 Emanuel Areias

Carnaval, maravilhaste-me

O Carnaval passou com aquela sensação de rapidez profícua. Um sentido rápido de passagem que deixou à nossa cultura mais do que aquilo que ela ti(...)

Sábado, 21 Fevereiro, 2015 Emanuel Areias

O que se entende, sem se perceber bem

Só porque não há tempo preenchido pelas coisas que não são capazes de preencher o vazio que só pode ser ocupado pela reflexão e pela escrita. P(...)

Terça, 10 Fevereiro, 2015 Emanuel Areias

Os limites do humor

Vamos falar de humor. Eu não gosto de ser objeto de sátira. Detesto humor de mau gosto, daquele que ultrapassa o bom senso e a minha liberdade. Dete(...)

Segunda, 02 Fevereiro, 2015 Emanuel Areias
Colunista:

Emanuel Areias

Ver outros Colunistas