Azores Digital

--> Hoje, dia 21 de Setembro de 2017

Opinião de Paulo Vilela Raimundo

Queremos estes muros?

Em período de férias (para os privilegiados, que cada vez são em menor número) os ecos dos conflitos contemporâneos perseguem-nos repetitivamente(...)

Terça, 11 Agosto, 2015 Paulo Vilela Raimundo

Win – Win?

(processo negocial onde aparentemente ambas as partes ganham…) …ou como se diria prudentemente na Ásia: em luta para que ninguém “perca a fac(...)

Domingo, 12 Julho, 2015 Paulo Vilela Raimundo

A Pós Democracia

Mesmo que o tentemos ignorar, desenrola-se sob os nossos olhos o que poderá tornar-se no último confronto entre a Democracia e algo que dependerá e(...)

Segunda, 29 Junho, 2015 Paulo Vilela Raimundo

As Tribos

Da janela da nossa memória coletiva constato que, desde que nos conhecemos como espécie, sempre vivemos de um modo gregário e dependentes do grupo.(...)

Quinta, 18 Junho, 2015 Paulo Vilela Raimundo

A melhor idade

Com ou sem direito a reforma, mais ou menos lúcido, com esta ou aquela maleita, a verdade é que para lá caminho. Ou, melhor dizendo… todos para (...)

Quarta, 10 Junho, 2015 Paulo Vilela Raimundo

Incongruências

Bem dizia a Ivone Silva e o Camilo de Oliveira... “… Este país perdeu o tino, a armar ao fino, a armar ao fino! Este país é um colosso. E(...)

Quinta, 04 Junho, 2015 Paulo Vilela Raimundo

Fazendo

A verdadeira epopeia que vos trago demonstra-nos que, mesmo em tempos de nuvens negras e negativismos vários, existem provas de que o idealismo na a(...)

Quarta, 27 Maio, 2015 Paulo Vilela Raimundo

O rebanho

A verdade é que também sou pai! …e, tal como a esmagadora maioria do género, desejo o melhor dos futuros para os meus. Nesta aldeia global com (...)

Segunda, 18 Maio, 2015 Paulo Vilela Raimundo
Colunista:

Paulo Vilela Raimundo

Ver outros Colunistas