Azores Digital

--> Hoje, dia 21 de Novembro de 2017

Opinião de Emanuel Areias

Respeito pela vida

Tive quase a assistir a uma morte nas estradas. Realmente, a pressa é inimiga da perfeição. A partir do momento em que as passadeiras começam a se(...)

Quarta, 29 Outubro, 2014 Emanuel Areias

Porquê?

Mas porque será que se acorda todos os dias de manhã, se sabemos, que à partida o nosso dia será cinzento e repleto de problemas? E porque é que (...)

Quinta, 16 Outubro, 2014 Emanuel Areias

Não sou dos piores

Posso-me intitular um escritor que escreve coisas simplicíssimas. É o que pretendo. Ser acessível a todos. Não quero ridicularizar a capacidade an(...)

Quarta, 08 Outubro, 2014 Emanuel Areias

Bruno Oliveira, o poeta jorgense

Falamos muito em cantadores das cantigas ao desafio. É um hábito comum aos apreciadores do improviso popular utilizar o termo cantador, colocando de(...)

Quinta, 02 Outubro, 2014 Emanuel Areias

A carta que nunca escrevi

A carta que nunca te escrevi, vai ser escrita hoje. A distância tem destas coisas. O que sentimos cresce. As emoções duplicam. E o amor? Esse agita(...)

Segunda, 22 Setembro, 2014 Emanuel Areias

Experimentar e querer tudo

Experimentar é um bom prenúncio para nós atingirmos os nossos propósitos, sem darmos muito nas vistas. Apalpar terreno, com aquela sovinice própr(...)

Quarta, 17 Setembro, 2014 Emanuel Areias

Pelo nome verdadeiro, se faz favor!

É a questão dos nomes que me gera uma certa confusão. Mas isso já me tem vindo a enervar há algum tempo e nunca tive a oportunidade de dar o meu (...)

Quarta, 03 Setembro, 2014 Emanuel Areias

Viver a nossa vida

Mais uma vez surpreendo-me com inutilidade e inobservância das pessoas. Tendo eu a noção de que a crítica que faço, atinge-me diretamente porque (...)

Quarta, 30 Julho, 2014 Emanuel Areias
Colunista:

Emanuel Areias

Ver outros Colunistas