Azores Digital

--> Hoje, dia 22 de Outubro de 2018

Opinião de Aníbal C. Pires

Reduzir é palavra de ordem

Nos próximos dias passa um ano sobre a entrada em vigor da taxa aplicada aos sacos de plástico, ou sacos de caixa, nas grandes superfícies comercia(...)

Domingo, 12 Março, 2017 Aníbal C. Pires

A via para a barbárie

Já faz algum tempo que os referenciais civilizacionais com que cresci e tenho vivido estão a colapsar, mesmo considerando que a eleição de Donald (...)

Segunda, 06 Março, 2017 Aníbal C. Pires

Comparar o incomparável

Em todo o país os alunos do 2.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico vão ser este ano sujeitos a uma “Prova de Aferição”. Vejamos quem é o p(...)

Segunda, 20 Fevereiro, 2017 Aníbal C. Pires

Não é novo nem é velho

Conhecidas que são as propostas de Orientações de Médio Prazo, Orçamento e Plano para 2017 já é possível antecipar o que vai, ou não mudar, c(...)

Segunda, 13 Fevereiro, 2017 Aníbal C. Pires

Recapitalizar sem privatizar

Para abrir caminho a algumas decisões lá de vez em quando surgem, vindo de organizações ou de personalidades, opiniões sobre o destino que deve s(...)

Quarta, 08 Fevereiro, 2017 Aníbal C. Pires

Nada acontece por acaso. Opta-se

Os pais e encarregados de educação dos alunos do ensino público, pelo menos de algumas escolas, insurgiram-se publicamente. Em causa está a falta (...)

Segunda, 30 Janeiro, 2017 Aníbal C. Pires

Redutor e unilateral

Há instituições que me habituei a ter como credíveis. Coisas de miúdo, Acreditava, no Pai Natal, porque sim e dava jeito. Numa relação direta e(...)

Terça, 24 Janeiro, 2017 Aníbal C. Pires

Será inevitável este fado

Não se trata de um balanço, mas de uma constatação. Passados que são mais 40 anos sobre a consagração da autonomia ninguém, em seu perfeito ju(...)

Segunda, 16 Janeiro, 2017 Aníbal C. Pires
Colunista:

Aníbal C. Pires

Ver outros Colunistas