Azores Digital

--> Hoje, dia 24 de Junho de 2018

Opinião de Aníbal C. Pires

Da morte e da luta pela liberdade

A morte era esperada, pela idade e pelo estado geral de saúde previa-se que era uma questão de mais ou menos dias, mais ou menos horas. No dia 7 de (...)

Segunda, 09 Janeiro, 2017 Aníbal C. Pires

Referência Universal

Eles bem gostavam, mas não é possível. Não é possível apagar-lhe o nome da história, nem é possível esconder os sucessos da revolução que, (...)

Segunda, 12 Dezembro, 2016 Aníbal C. Pires

… não mata mas debilita

Lenta, mas segura é, diria, a reposição de direitos e rendimentos e verificam-se até alguns avanços, em relação ao passado, que o Orçamento de(...)

Segunda, 28 Novembro, 2016 Aníbal C. Pires

O XII Governo

Não avalio as personalidades que a dado momento protagonizam projetos políticos, deixo isso para quem sabe. O que não significa que as personalidad(...)

Domingo, 20 Novembro, 2016 Aníbal C. Pires

O Programa

A proposta de Programa do XII Governo regional, ao contrário do que tem vindo a ser habitual não é, como naturalmente seria de esperar, um decalque(...)

Segunda, 14 Novembro, 2016 Aníbal C. Pires

Continuidade ou novidade

O novo Governo regional foi empossado. É novo porque é o XII, não é o XI, é novo porque estamos numa nova legislatura, embora o quadro parlamenta(...)

Segunda, 07 Novembro, 2016 Aníbal C. Pires

Lugares da morabeza

Passados 7 anos, Santa Maria, como todos os lugares de Sol e praia, pacíficos e acolhedores, cresceu. Desenvolveu-se, ou não, depende do ponto de vi(...)

Segunda, 31 Outubro, 2016 Aníbal C. Pires

A abstenção ganhou, Os abstencionistas perderam

É incontornável. A abstenção é a marca das eleições regionais de 2016 na Região Autónoma dos Açores (RAA). Foi a abstenção mais do que qu(...)

Segunda, 24 Outubro, 2016 Aníbal C. Pires
Colunista:

Aníbal C. Pires

Ver outros Colunistas