Azores Digital

--> Hoje, dia 23 de Junho de 2018

Opinião de Eduardo Ferraz da Rosa

Um Tratado Histórico

Quando no ano de 64 a.C. o notável retórico, advogado, político e filósofo Marco Túlio Cícero (03.01.106 a.C. – 07.12-43 a.C.), então com 43 (...)

Sábado, 03 Outubro, 2015 Eduardo Ferraz da Rosa

A Urna e os Farsantes

1. Não há nada mais propício a uma série de boas farsas sociais do que as Campanhas Eleitorais tal como as conhecemos, vimos, vivemos já, ouvimos(...)

Sábado, 26 Setembro, 2015 Eduardo Ferraz da Rosa

Os Remédios do Vigário

1. O provérbio “Quem conta um conto acrescenta um conto” é conhecido e usado por múltiplos actores e falantes em diversos campos e instâncias,(...)

Domingo, 20 Setembro, 2015 Eduardo Ferraz da Rosa

As opacidades da FCT

1. Acaba de ser disponibilizada na Net uma página dedicada à política de Investigação Científica em Portugal cuja tutela compete à FCT (Fundaç(...)

Sábado, 12 Setembro, 2015 Eduardo Ferraz da Rosa

O Retorno de Mota Amaral

Ao terminar o mandato pela Região Autónoma dos Açores na Assembleia da República, decidiu Mota Amaral, Deputado social-democrata (eleito pelo PSD)(...)

Sábado, 29 Agosto, 2015 Eduardo Ferraz da Rosa

Os Procuradores da Política

Não há muito tempo – embora a história venha do século passado, quando a maioria da actual turma de rapazes e raparigas mandantes da política n(...)

Domingo, 02 Agosto, 2015 Eduardo Ferraz da Rosa

Luminárias do CDS e de PP

O 41.º Aniversário do CDS, que por estes dias se festejou, deu mais para que o seu melífluo líder, Paulo Portas (PP), encenasse discursos e conced(...)

Sábado, 25 Julho, 2015 Eduardo Ferraz da Rosa

O Declínio e a Emenda

1. Como é sabido – e todavia nunca será despiciendo recordá-lo... –, tanto a Constituição da República quanto o decorrente e subordinado (po(...)

Terça, 14 Julho, 2015 Eduardo Ferraz da Rosa
Colunista:

Eduardo Ferraz da Rosa

Ver outros Colunistas