Azores Digital

--> Hoje, dia 28 de Maio de 2017

Opinião de Emanuel Areias

O que se entende, sem se perceber bem

Só porque não há tempo preenchido pelas coisas que não são capazes de preencher o vazio que só pode ser ocupado pela reflexão e pela escrita. P(...)

Terça, 10 Fevereiro, 2015 Emanuel Areias

Os limites do humor

Vamos falar de humor. Eu não gosto de ser objeto de sátira. Detesto humor de mau gosto, daquele que ultrapassa o bom senso e a minha liberdade. Dete(...)

Segunda, 02 Fevereiro, 2015 Emanuel Areias

Dias importantíssimos

Hoje faz uma semana que passou o dia dos amigos e por acaso, também é o dia das amigas. A criação de dias específicos para a celebração de amiz(...)

Quinta, 29 Janeiro, 2015 Emanuel Areias

O fado de Fábio Ourique & Sombras do Fado

Nunca gostei de fado. Aprendi a desconhecê-lo. Aprendi a não senti-lo. Os jovens de agora passam longe do fado, porque não o aceitam como ele é: p(...)

Domingo, 18 Janeiro, 2015 Emanuel Areias

Fui romano por um dia

Cumpri um sonho. Visitei a cidade que adoro. A cidade que via nos manuais escolares de História e me deliciava com cada ruela. A cidade eterna. A mai(...)

Quinta, 15 Janeiro, 2015 Emanuel Areias

A morte do Ocidente

A França é hoje o rosto da decadência da Europa enquanto união e entidade política e social. A Europa morre por dentro. O radicalismo move-se com(...)

Domingo, 11 Janeiro, 2015 Emanuel Areias

Complacência para com o extremismo

O extremismo atinge os limites todos os dias. Pior, ultrapassa o limite, sem problema algum. É já um hábito, verificar que o islamismo desumano, en(...)

Quinta, 08 Janeiro, 2015 Emanuel Areias

A revista do ano

O ano de 2014 marcou-me pela sua irreverência. Pela sua inquietude de não querer ser normal. Pela sua ansiedade tremenda em surpreender. Pelas suas (...)

Terça, 06 Janeiro, 2015 Emanuel Areias
Colunista:

Emanuel Areias

Ver outros Colunistas