Azores Digital

--> Hoje, dia 21 de Novembro de 2017

Opinião de Emanuel Areias

Um bocadinho de autocrítica

Saber escrever não é dom nenhum. Sabe-se e pronto. Saber escrever bem já tem um bocadinho de dom. Saber escrever muito bem já é um dom. São imen(...)

Segunda, 21 Julho, 2014 Emanuel Areias

O destino

Não há nada a fazer contra o destino. Dotado de um poder autocrático, ninguém impede que o determinismo faça o seu trabalho, sendo que são tanto(...)

Segunda, 07 Julho, 2014 Emanuel Areias

Cansa ser gente

É próprio do ser humano ficar farto de ser humano. É próprio das pessoas quererem ser tudo menos racionais e pensantes, em determinadas situaçõe(...)

Terça, 01 Julho, 2014 Emanuel Areias

Juventude oprimida

É com imensa responsabilidade que falo da minha geração. Trato a juventude com grande carga simbólica e a tal responsabilidade que já me é carac(...)

Segunda, 16 Junho, 2014 Emanuel Areias

Ser terceirense é fixe (III)

Como não há duas sem três, “Ser terceirense é fixe” outra vez! Descrever as beldades naturais da minha ilha, as fantásticas cidades e fregues(...)

Sexta, 30 Maio, 2014 Emanuel Areias

Tiago Lima - o artista de São Mateus

Nem sempre o antigo tem mais sucesso do que o novo. Nem sempre o antigo sabe mais do que o mais jovem. Nem sempre o novo aparenta ser quem é realment(...)

Segunda, 26 Maio, 2014 Emanuel Areias

Fábio Ourique - o fadista e cantador de São Mateus

Não tinha eu tanta certeza do que dizia quando falava deste operário das artes porque não o conhecia. Só tinha uma noção do que era enquanto pes(...)

Quinta, 22 Maio, 2014 Emanuel Areias

Ser terceirense é fixe (II)

Adorável é o berço onde eu nasci. Terceira, a ilha mais festeira, mas não só… Remeter o esplendor e a beldade dos Açores apenas para as suas f(...)

Terça, 13 Maio, 2014 Emanuel Areias
Colunista:

Emanuel Areias

Ver outros Colunistas