Azores Digital

--> Hoje, dia 21 de Setembro de 2017

Opinião de Francisco Maduro - Dias

OS “TM do ESTADO”

Tinham casco preto e chaminé pintada de amarelo com uma âncora azul, descaída a 45 graus. Existiram entre 1916 e 1924 e deram pelo nome de “Trans(...)

Sexta, 10 Julho, 2015 Francisco Maduro - Dias

PERCURSOS

Não resisto a começar com uma pequena história… Um dia, no Museu de Angra, estava eu com um colega a resolver um problema, na exposição, quand(...)

Segunda, 29 Junho, 2015 Francisco Maduro - Dias

GLOBALIZAÇÃO E QUALIDADE

Vão longe os tempos das barreiras alfandegárias fortes cujo proteccionismo, além de económico, acabava por ser, também, social e cultural. A gent(...)

Sábado, 13 Junho, 2015 Francisco Maduro - Dias

IGNORÂNCIA

“Quem dizem os homens que Eu sou”. Mc 8,27 Parece que agora é que se está a descobrir que um turista qualquer, se for conduzido a uma ilha, ten(...)

Sábado, 30 Maio, 2015 Francisco Maduro - Dias

LIBERDADE E COMUNIDADE

Começámos, nas ilhas, a época de festas e começámos, também, a clássica época em que as coisas se atravancam umas às outras, o que é pena. (...)

Sábado, 16 Maio, 2015 Francisco Maduro - Dias

FORMAÇÃO PRECISA-SE

Se a gente somar todas as áreas património mundial, zonas centrais de cidades e vilas, imóveis classificados e protegidos e as respectivas áreas d(...)

Sexta, 01 Maio, 2015 Francisco Maduro - Dias

DA CONTEMPLAÇÃO DAS COISAS

Sendo este aquele que, desde há anos, chamo o “mês do património”, balizado entre o dia 18 de Abril, dedicado aos monumentos e sítios, e 18 de(...)

Domingo, 19 Abril, 2015 Francisco Maduro - Dias

ELOGIO DO ABSURDO

Por comparação com todos de todos os que existiram antes, o modelo de desenvolvimento instalado nos Açores, a partir da autonomia de 1976, acaba (...)

Sábado, 04 Abril, 2015 Francisco Maduro - Dias
Colunista:

Francisco Maduro - Dias

Ver outros Colunistas