Azores Digital

--> Hoje, dia 26 de Julho de 2017

Opinião de Francisco Maduro - Dias

LIBERDADE E COMUNIDADE

Começámos, nas ilhas, a época de festas e começámos, também, a clássica época em que as coisas se atravancam umas às outras, o que é pena. (...)

Sábado, 16 Maio, 2015 Francisco Maduro - Dias

FORMAÇÃO PRECISA-SE

Se a gente somar todas as áreas património mundial, zonas centrais de cidades e vilas, imóveis classificados e protegidos e as respectivas áreas d(...)

Sexta, 01 Maio, 2015 Francisco Maduro - Dias

DA CONTEMPLAÇÃO DAS COISAS

Sendo este aquele que, desde há anos, chamo o “mês do património”, balizado entre o dia 18 de Abril, dedicado aos monumentos e sítios, e 18 de(...)

Domingo, 19 Abril, 2015 Francisco Maduro - Dias

ELOGIO DO ABSURDO

Por comparação com todos de todos os que existiram antes, o modelo de desenvolvimento instalado nos Açores, a partir da autonomia de 1976, acaba (...)

Sábado, 04 Abril, 2015 Francisco Maduro - Dias

NÓS E O PARADIGMA

Ultimamente, quando se fala em crise, fala-se em novo paradigma emergente e, vendo o tema de um ponto de vista um bocadinho mais distante, é fácil p(...)

Sábado, 21 Março, 2015 Francisco Maduro - Dias

A GENTE E AS LOW COST

Acho que já falei nisto aqui, mas não custa repetir, pois o aproximar das coisas só torna a discussão e acerto de agulhas mais necessário. O meu(...)

Sábado, 07 Março, 2015 Francisco Maduro - Dias

UM ERASMUS E ESTAGIAR DA GENTE

São sem conta as vezes em que a comunicação social, os políticos e comentadores, enfim, “toda a gente”, fala na diáspora açoriana. Também (...)

Sábado, 21 Fevereiro, 2015 Francisco Maduro - Dias

O CURTUME

Deixem que vos conte uma história, daquelas que valem como parábolas. Vem ela a propósito de uma frase recente que li, saída da boca da embaixatr(...)

Sexta, 06 Fevereiro, 2015 Francisco Maduro - Dias
Colunista:

Francisco Maduro - Dias

Ver outros Colunistas