Azores Digital

--> Hoje, dia 25 de Julho de 2017

Opinião de Emanuel Areias

A grandeza do nosso umbigo

Nesta época, regozija-se o senhor pelo pouco bem que fez num ano. E a senhora, de bom grado, sorri por ter dado uma manta e uma refeição a um daque(...)

Sexta, 02 Janeiro, 2015 Emanuel Areias

Quem parte, ama.

Quem parte, ama. Quem fica, também pode amar. A mágoa nasce naqueles relacionamentos que ficam parados no tempo, por obra das metas prioritárias (...)

Segunda, 29 Dezembro, 2014 Emanuel Areias

Perguntas e respostas

O que da boca de uma resposta sai é ela própria. As respostas não existem no mundo, se antes não houver perguntas que puxam por elas. A pergunta (...)

Segunda, 15 Dezembro, 2014 Emanuel Areias

O que é uma crónica?

O que é uma crónica foi a pergunta mais ridícula que me fizeram em toda a vida. Um teste de português tinha para interpretar uma crónica, certame(...)

Sexta, 12 Dezembro, 2014 Emanuel Areias

O(s) problema(s)

Foi com o efeito da sinergia a funcionar, que eu e a minha companheira de residência, numa noite muito fria de Lisboa, tiramos tempo para pensar e di(...)

Segunda, 08 Dezembro, 2014 Emanuel Areias

Eu sou o princípio de um génio, que se esqueceu de o ser.

Não acobardo a minha fraca capacidade de pensar, porque sempre me contive nas minhas opiniões, seja sobre o que for. Pensei sempre por mim e nunca, (...)

Segunda, 01 Dezembro, 2014 Emanuel Areias

Sou livre por culpa do destino

Já sabia que não o era, mas todos os que me rodeavam diziam que eu era. Mesmo sendo tão desconhecedor da veracidade e das razões da sua existênci(...)

Terça, 25 Novembro, 2014 Emanuel Areias

Deus e religião, um verdadeiro paradoxo

Custa-me imenso falar na figura de Deus, devido à opinião pública fervorosa, que cria uma barreira impenetrável quanto ao querer questionar a sua (...)

Quarta, 19 Novembro, 2014 Emanuel Areias
Colunista:

Emanuel Areias

Ver outros Colunistas