Azores Digital

--> Hoje, dia 28 de Maio de 2017

Opinião de Aníbal C. Pires

O assalto continua

O falhanço das políticas de austeridade, quer sejam as que decorreram do “memorando de entendimento”, vulgo resgate, pacto de agressão ou, simp(...)

Quarta, 24 Setembro, 2014 Aníbal C. Pires

Investimento público

Não nego que a Região tem, quando comparado com o país e portanto em termos relativos, um valor de investimento público superior, bastante superio(...)

Quarta, 17 Setembro, 2014 Aníbal C. Pires

O PS do(s) António(s)

A ausência foi para lá do que tinha programado, não aconteceu por vontade própria mas por imprevistos que decorreram, no essencial, da dependênci(...)

Segunda, 08 Setembro, 2014 Aníbal C. Pires

Partir e chegar

O cais da partida e do almejado regresso transmutou-se. A tristeza dos que ficam, a saudade que já germina nos que partem, não muda nunca. Não muda(...)

Segunda, 23 Junho, 2014 Aníbal C. Pires

Aumento do rendimento do trabalho para combater a pobreza

Foi aprovado na ALRAA o “upgrade” do sistema de incentivos às empresas, agora designado Competir +. É uma versão melhorada mas longe de resolve(...)

Segunda, 16 Junho, 2014 Aníbal C. Pires

Epifenómeno

As análises aos resultados eleitorais estão concluídas mas os efeitos estão ainda a produzir-se. Uma conclusão parece-me óbvia e, atrevo-me até(...)

Segunda, 02 Junho, 2014 Aníbal C. Pires

Sorte, destino ou escolhas

Não são, apenas, as circunstâncias que determinam o nosso percurso de vida, sendo certo que existe um conjunto de variáveis que não controlamos, (...)

Quinta, 22 Maio, 2014 Aníbal C. Pires

SATA 2014 - Das intermitências operacionais e outras minudências

A passada semana o Grupo SATA foi de novo alvo de várias notícias que dão conta, por um lado da preocupação da Plataforma Sindical em relação a(...)

Segunda, 05 Maio, 2014 Aníbal C. Pires
Colunista:

Aníbal C. Pires

Ver outros Colunistas