Azores Digital

--> Hoje, dia 25 de Março de 2017

Opinião de Emanuel Areias

Fala contigo

Quando procuramos ter opinião sobre alguma coisa, o primeiro a fazer é sempre pensar naquilo que nos é dado para as mãos. Ficar com o assunto pres(...)

Segunda, 17 Novembro, 2014 Emanuel Areias

Desassossegos

A culpa de voltar à escrita, depois de estar a dormir, é a irritação que as coisas irritantes me fazem sentir. Melhor dizendo, enfureci de uma tal(...)

Segunda, 03 Novembro, 2014 Emanuel Areias

Respeito pela vida

Tive quase a assistir a uma morte nas estradas. Realmente, a pressa é inimiga da perfeição. A partir do momento em que as passadeiras começam a se(...)

Quarta, 29 Outubro, 2014 Emanuel Areias

Alter Ego

A expressão alter-ego desiludiu-me no dia em que percebi, que a minha sanidade mental era afetada pelo meu duplo. Era tudo tão bom, se o meu outro (...)

Sábado, 25 Outubro, 2014 Emanuel Areias

Saudades

As saudades são o primeiro sinal de que tudo está bem. Quem não sente saudades, está doido varrido. A saudade representa o desapego do que nos faz(...)

Segunda, 20 Outubro, 2014 Emanuel Areias

Porquê?

Mas porque será que se acorda todos os dias de manhã, se sabemos, que à partida o nosso dia será cinzento e repleto de problemas? E porque é que (...)

Quinta, 16 Outubro, 2014 Emanuel Areias

Não sou dos piores

Posso-me intitular um escritor que escreve coisas simplicíssimas. É o que pretendo. Ser acessível a todos. Não quero ridicularizar a capacidade an(...)

Quarta, 08 Outubro, 2014 Emanuel Areias

Bruno Oliveira, o poeta jorgense

Falamos muito em cantadores das cantigas ao desafio. É um hábito comum aos apreciadores do improviso popular utilizar o termo cantador, colocando de(...)

Quinta, 02 Outubro, 2014 Emanuel Areias
Colunista:

Emanuel Areias

Ver outros Colunistas