Azores Digital

--> Hoje, dia 27 de Maio de 2017

Terceira anda a ver aviões

Terça, 08 de Setembro de 2015 644 visualizações Partilhar

“Anda comigo ver os aviões levantar voo/A rasgar as nuvens/Rasgar o céu”.

Certamente sem o saberem, “Os Azeitonas” interpretam um tema que tem dado música à ilha Terceira nos últimos tempos. A anunciada chegada das ligações lowcost ao Aeroporto das Lajes fez correr muita tinta e animou as hostes políticas por cá.

A boa nova foi anunciada como assunto consumado e a preocupação maior foi recolher os louros políticos resultantes do novo mundo que se abria para o futuro da Terceira.

Umas diligências dos amigos da República teriam sido decisivas para o desfecho e agora é que era – tal como São Miguel, a Terceira também teria companhias de baixo custo a cruzar os céus.

Estava-se ainda em Julho, o Verão ainda nem tinha chegado a meio. Os terceirenses rejubilaram com as notícias, foram a banhos e continuaram entusiasmados com os toiros até ao quinto.

Os políticos são homens de confiança. Não iam mentir até porque há eleições em Outubro.

Numa ilha sistematicamente adiada, que mal existia em esperar pelos turistas e voos baratos para Lisboa e outras cidades internacionais mais uns dois/três meses?

Vamos voltar à letra musical do grupo “Os Azeitonas”: “Um dia eu ganho a lotaria/Ou faço uma magia/Mas que eu morra aqui/Mulher tu sabes o quanto eu te amo/O quanto eu gosto de ti/E que eu morra aqui/Se um dia eu não te levo à América/Nem que eu leve a América até ti”.

Tirando a mulher, pode ficar a ilha Terceira. Não devemos perder a esperança num futuro risonho. Com o bilhete mágico da lotaria nem precisamos de ver as promessas cumpridas.

Esperar pela sorte grande dá muito menos trabalho. Mais difícil será ir à América que está de fugida das Lajes e nem pensa em pagar os estragos causados pela longa permanência.

Mas, chiça (!), nada de desânimos. As touradas duram até 15 de Outubro. Pensando bem, os voos lowcost só fazem sentido para o próximo Verão. Desta vez, os políticos seguramente vão acertar na mouche.

Até lá, querida ilha Terceira, anda comigo ver os aviões. No fundo, tu queres é música…

 

 

joao.rocha@portugalmail.pt

Colunista:

João Rocha

Outros Artigos de João Rocha

Mais Artigos