Azores Digital

--> Hoje, dia 16 de Novembro de 2018

"Percursos", Exposição de Pintura e Escultura de Maria Ana Simões

Quarta, 02 de Abril de 2014 em Exposições 1651 visualizações Partilhar "Percursos", Exposição de Pintura e Escultura de Maria Ana Simões

Inaugura, no próximo dia 04 de Abril (sexta-feira) às 19h00, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, a exposição da artista Maria Ana Simões.

Esta exposição, que dá pelo nome de “PERCURSOS”, é um ato / ação de movimento para chegar a um fim, torna implícita uma distância que se diminui para alcançar um propósito. Não é o fim que aqui está exposto, mas sim, o caminho solitário e árduo da artista perante si própria e a matéria-prima.

Maria Ana Simões nasceu a 2 de Outubro de 1981 em Angra do Heroísmo. Entre 2000 e 2005 frequentou o curso de Licenciatura em Artes Plásticas – Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade Nova de Lisboa. Em 2003 ao abrigo do programa Sócrates/ Erasmus foi estudante de escultura na Accademia di Belle Arti di Firenzi. Realiza Estágio Profissional na cidade de Friburgo (Alemanha) com o Artista Daniel Rösch, através do programa Leonardo da Vinci. Em 2010 conclui o mestrado em Ensino de Artes Plásticas pela Universidade de Lisboa. É professora na área das Artes Visuais desde 2006.

Desde 2003 que tem participado em diversas exposições individuais e colectivas, destacando-se Exposição Comemorativa do 10º Ano VOLTE FACE, New Ideas in Medallic Sculpture, no Átrio da Reitoria da Universidade de Lisboa;

“Percursos” estará patente ao público até ao dia 16 de Junho, no Foyer do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores