Azores Digital

--> Hoje, dia 23 de Outubro de 2017

Sofia Ribeiro empenhada na defesa da FIR Oceânica de Santa Maria

Quinta, 24 de Abril de 2014 em Economia 1485 visualizações Partilhar Sofia Ribeiro empenhada na defesa da FIR Oceânica de Santa Maria

A candidata ao Parlamento Europeu pela coligação "Aliança Portugal", Sofia Ribeiro, comprometeu-se quarta-feira, em Vila Porto, a continuar o trabalho "em defesa da manutenção da região de informação de voo de Santa Maria independente da política de céu único europeu", por entender que "existem claros benefícios económicos e sociais para a ilha, mas também para a Região e para o país".

Sofia Ribeiro, que reuniu ontem com a direção da empresa NAV, analisou com aqueles responsáveis a revisão do pacote legislativo comunitário relativo ao céu único europeu, prevista para 2016.

"Foi uma oportunidade para constatar que existe um conjunto de argumentação que podemos utilizar para defender esta nossa pretensão, nomeadamente a relevância para a economia local da manutenção da região de informação de voo aqui em Santa Maria", explicou a candidata da coligação.

Para a candidata será, por isso, "fundamental manter um contacto permanente entre todas as entidades de forma a assegurar uma firme defesa dos interesses dos Açores neste assunto".

Durante a deslocação a Santa Maria, Sofia Ribeiro contactou com diversas entidades locais a quem transmitiu o desejo de exercer um mandato de proximidade "com os açorianos e as suas instituições em todas as ilhas".

"É importante este diálogo, é importante conjugar e articular estratégias porque esse relacionamento de proximidade fortalece as posições dos Açores na União Europeia", disse a candidata.

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores