Azores Digital

--> Hoje, dia 23 de Outubro de 2017

“Comprometo-me a desenvolver uma intensa agenda de valorização dos produtos dos Açores na Europa”

Sexta, 02 de Maio de 2014 em Economia 902 visualizações Partilhar “Comprometo-me a desenvolver uma intensa agenda de valorização dos produtos dos Açores na Europa”

“Os produtos regionais dos Açores, assentes na natureza, têm um valor intrínseco que os torna diferenciados e competitivos no exterior e assumo desde já o compromisso de desenvolver uma intensa agenda de valorização dos produtos dos Açores na Europa”, assegurou Ricardo Serrão Santos.

O candidato do PS/Açores às eleições europeias de 2014 falava à saída de uma visita à Cooperativa Celeiro da Terra, na Povoação.

Para Ricardo Serrão Santos, este é “mais um bom exemplo da iniciativa das cooperativas na promoção do emprego, assente numa produção de produtos de qualidade”.

“Os produtos desta cooperativa fomentam a economia regional de forma direta através das suas vendas, criam emprego, recuperam saberes tradicionais porventura em risco e contribuem para o desenvolvimento e viabilidade económica dos fornecedores locais, nomeadamente na área da fruticultura”, destacou o candidato socialista.

“Tendo em conta a distância a que os Açores estão do centro da Europa, é vital defender uma atenção especial aos apoios ao transporte destes produtos, fabricados com os frutos da nossa terra, para que possam ser competitivos num mercado que é cada vez mais global”, frisou Serrão Santos.

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores