Azores Digital

--> Hoje, dia 23 de Outubro de 2017

“É muito importante que todas as ilhas dos Açores estejam unidas para terem mais força na Europa”

Segunda, 05 de Maio de 2014 em Economia 938 visualizações Partilhar “É muito importante que todas as ilhas dos Açores estejam unidas para terem mais força na Europa”

“É muito importante que as ilhas dos Açores criem sinergias, para que tenham mais força no contexto Europeu”, afirmou Ricardo Serrão Santos.

O candidato do PS/Açores ao Parlamento Europeu falava após visita à Loja do Triângulo, na cidade da Horta.

Para Ricardo Serrão Santos, “a Loja do Triângulo é um bom exemplo de como isto pode ser feito, unindo Pico, Faial e S. Jorge” e assumiu que “este tipo de sinergia, este tipo de coesão, será uma preocupação que terei no Parlamento Europeu, para melhor defender os apoios que daí podem e devem advir para a Região”.

O candidato socialista às europeias realçou ainda a “qualidade tremenda dos nossos produtos, facilmente comprovada pela afluência de público a este estabelecimento e pela procura demonstrada”.

Abordando a agricultura, Ricardo Serrão Santos considerou ser “necessário acautelar convenientemente a produção local a nível europeu, num mercado de milhões de pessoas, cada vez mais globalizado”, defendendo ainda “um regresso a uma agricultura e a um comércio mais tradicional”.

“A loja que acabámos de visitar, a Loja do Triângulo é um caso de evidente sucesso e é uma loja que promove a sinergia e a coesão entre as diversas ilhas e isso é muito importante: mostrar que estamos juntos, a produzir e a trabalhar para o mesmo fim”, frisou Ricardo Serrão Santos.

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores