Azores Digital

--> Hoje, dia 29 de Março de 2017

Aquário de Pedra - de José Serra

Sexta, 16 de Maio de 2014 em Exposições 1885 visualizações Partilhar Aquário de Pedra - de José Serra

No dia 27 de maio será inaugurada, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, pelas 21:30h, a exposição “Aquário de Pedra”, de José Serra.

José Serra é natural do concelho da Moita mas reside nos Açores desde a tenra idade dos seis anos. Inicialmente viveu na ilha dos Flores, tendo sido aí que começou a sua grande paixão pelo mar. Regressou ao Continente para prosseguir estudos na área da radiotecnia e com 19 anos, escolhe a ilha do Faial para viver, ilha que hoje considera a sua terra do coração. Aí viveu cerca de 20 anos; trabalhou no D.O.P como técnico, constituiu família e entrou para os quadros da RTP em 1982.

Com o mar a correr nas veias, dedicou-se à imagem subaquática e realizou vários documentários ligados ao ambiente marinho. Nos tempos livres também se dedica à pintura, sempre com o lema do mar! Em 2013 realizou um sonho de longa data: esculpir fauna marinha em pedras vulcânicas, originárias de vários concelhos e ilhas dos Açores. Assim nasceu o “AQUÁRIO DE PEDRA”.

A exposição estará patente ao público até ao dia 17 de junho, podendo ser visitada no horário regular de funcionamento do Museu dos Baleeiros.

Rádio AzoresGlobal

 

Mais Populares

Metereologia

  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • º

  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores