Azores Digital

--> Hoje, dia 21 de Abril de 2018

Aquário de Pedra - de José Serra

Sexta, 16 de Maio de 2014 em Exposições 2266 visualizações Partilhar Aquário de Pedra - de José Serra

No dia 27 de maio será inaugurada, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, pelas 21:30h, a exposição “Aquário de Pedra”, de José Serra.

José Serra é natural do concelho da Moita mas reside nos Açores desde a tenra idade dos seis anos. Inicialmente viveu na ilha dos Flores, tendo sido aí que começou a sua grande paixão pelo mar. Regressou ao Continente para prosseguir estudos na área da radiotecnia e com 19 anos, escolhe a ilha do Faial para viver, ilha que hoje considera a sua terra do coração. Aí viveu cerca de 20 anos; trabalhou no D.O.P como técnico, constituiu família e entrou para os quadros da RTP em 1982.

Com o mar a correr nas veias, dedicou-se à imagem subaquática e realizou vários documentários ligados ao ambiente marinho. Nos tempos livres também se dedica à pintura, sempre com o lema do mar! Em 2013 realizou um sonho de longa data: esculpir fauna marinha em pedras vulcânicas, originárias de vários concelhos e ilhas dos Açores. Assim nasceu o “AQUÁRIO DE PEDRA”.

A exposição estará patente ao público até ao dia 17 de junho, podendo ser visitada no horário regular de funcionamento do Museu dos Baleeiros.

Rádio AzoresGlobal

 

Últimas Adicionadas

Mais Populares

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores