Azores Digital

--> Hoje, dia 21 de Novembro de 2017

PSD/Açores expõe 40 Anos durante festas do Senhor Santo Cristo

Sexta, 23 de Maio de 2014 em Exposições 2524 visualizações Partilhar PSD/Açores expõe 40 Anos durante festas do Senhor Santo Cristo

A exposição comemorativa dos 40 anos do PSD/Açores estará patente ao público na cidade de Ponta Delgada durante as Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

A mostra fotográfica poderá ser visitada de 23 a 29 de maio, entre as 15 e as 19 horas, no edifício da Rua Machado dos Santos onde anteriormente funcionou a escola profissional EPROSEC.

Constituída por três grande painéis com fotografias, documentos e informações, esta exposição evocativa dos 40 anos da Democracia e da Social-Democracia nos Açores foi inaugurada a 25 de abril na sede regional do PSD/Açores em Ponta Delgada e fica agora disponível para o público em geral.

O primeiro painel recorda os “princípios” fundacionais da instalação do então PPDA – Partido Popular Democrático Açoriano, da revolução nacional às eleições regionais, entre 1974 e 1976; o segundo painel reconstitui os “meios” de legitimação partidária e definição estratégica que foram os 20 congressos regionais realizados desde 1977 no Faial até 2013 em Ponta Delgada; e o terceiro painel aborda os “fins” institucionais com os seis executivos governamentais e as 10 legislaturas parlamentares que envolveram a participação do PSD/Açores de 1976 a 2014.

Destacam-se nesta exposição os sucessivos líderes regionais do PSD/Açores, respetivamente, João Bosco Mota Amaral, Álvaro Dâmaso, Carlos Costa Neves, Manuel Arruda, Victor Cruz, Berta Cabral e Duarte Freitas, bem como outros anteriores presidentes do governo e do parlamento, nomeadamente, Alberto Romão Madruga da Costa, Álvaro Monjardino, José Reis Leite e Humberto Melo.

No local da exposição estará disponível para venda o livro “PSD/Açores – 40 anos ao serviço das 9 ilhas”, lançado a 14 de maio na Fajã de Baixo, que desenvolve em cerca de 400 páginas as imagens e informações sobre as figuras e factos que caracterizam a história açoriana do Partido Social-Democrata desde 1974.

A exposição e o livro evocativos do 40º aniversário da fundação do PSD/Açores foram organizados pelo deputado regional José Andrade e vão percorrer todos os 19 concelhos das nove ilhas ao longo dos próximos meses.

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores