Azores Digital

--> Hoje, dia 25 de Setembro de 2017

+ Jazz, Música na Cidade e Concerto de Música de Câmara

Sexta, 23 de Maio de 2014 em + Jazz 2078 visualizações Partilhar + Jazz, Música na Cidade e Concerto de Música de Câmara

Nos próximos três dias, a Praia da Vitória acolhe a III edição do Festival + Jazz, o programa de animação “Música na Cidade” e um Concerto de Música de Câmara com o Quinteto de Angra, no âmbito da programação cultural promovida pelo Município da Praia da Vitória.

O Festival + Jazz tem início amanhã, 23, pelas 21h00, com a inauguração da Exposição Coletiva “Blue Moon”, patente até 06 de Junho, na Academia de Juventude e das Artes.

Esta consiste na mostra de pinturas inspiradas no tema musical “Blue Moon”, realizadas por 14 artistas de várias gerações, nomeadamente José João Dutra, António Lima, Manuel Martins, Philipa Cardoso, Zé Osório; Paulo Ávila, Ilídio Gomes, Nina Assis, Marco Sousa, Rui Melo, Ana Xilef, Marcídia Berenguer, Maria João Vieira e Noélia Jorge.

Pelas 21h30, está previsto o debate subordinado ao tema “Indústria Cultural no séc.XXI”, com a participação de Rogério Sousa, José Ribeiro Pinto, Rui Melo e Manuel Linhares. Após o debate, decorre o concerto do Trio Jazz. Ambas as iniciativas têm lugar na Academia de Juventude e das Artes.

No que concerne ao cinema, neste dia, é exibido o filme “Capitão América: O Soldado de Inverno”, pelas 21h30, no Auditório do Ramo Grande.

No dia 24, sábado, o festival encerra com o concerto do músico Manuel Linhares, que apresenta o seu recente trabalho intitulado “Traces of cities”, pelas 21h30, no Auditório do Ramo Grande.

Após o concerto, às 24h00, decorre o evento After Jazz Dj e VJ Set, na Academia de Juventude.

Os bilhetes para o concerto de Manuel Linhares custam oito euros e podem ser adquiridos na Academia de Juventude, durante sexta e sábado, entre as 13h00 e as 18h00. A bilheteira do Auditório do Ramo Grande encontra-se aberta, nas duas horas que antecedem o espectáculo musical.

Para além destas atividades, está agendado para dia 25,domingo, o programa “Música na Cidade”, que terá lugar no Centro Histórico da Cidade, a partir das 14h30, com insufláveis para os mais pequenos e animação musical da Tuna Académica “Sons do Mar”, proveniente da Universidade dos Açores (Pólo de Angra do Heroísmo).

Ao final do dia, pelas 20h30, o Auditório do Ramo Grande recebe em palco, um Concerto de Música de Câmara com o Quinteto de Cordas de Angra.

Constituído por Elena Kharambura (violino), José João Dinis Silva (violino), Ostap Kharambura (viola), Orest Gritsyouk (violoncelo), Grigory Gritsiouk (piano), o grupo apresentará temas de Robert Schumann e César Franck.

A entrada é gratuita.

Rádio AzoresGlobal

 

Mais Populares

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores