Azores Digital

--> Hoje, dia 23 de Outubro de 2017

Vaivém Oceanário navega até às ilhas Flores e Terceira

Segunda, 26 de Maio de 2014 em Turismo 1167 visualizações Partilhar Vaivém Oceanário navega até às ilhas Flores e Terceira

De 29 de maio a 13 de junho, o Vaivém Oceanário faz a terceira expedição aos Açores levando o projeto de Educação Ambiental em Movimento aos alunos, professores e público em geral das ilhas Flores e Terceira com diferentes atividades de acesso livre e gratuito.

As populações de ambas as ilhas terão a oportunidade de conhecer os bastidores do dia-a-dia no Oceanário, de descobrir o trabalho de um biólogo aquarista, o que come o peixe-lua, de que forma se acompanha uma raia grávida ou porque perdem tantos dentes os tubarões. São ainda explorados temas como a poluição dos oceanos, o consumo sustentável de peixe e marisco e o impacto da humanidade nas alterações do clima, através de experiências únicas e divertidas.

O público escolar terá oportunidade de aprender tudo sobre os répteis marinhos mais antigos do planeta numa atividade que apresenta a exposição temporária do Oceanário dedicada às tartarugas marinhas.

Para os professores e educadores, realizar-se-á o workshop “Na Crista da Onda” onde são apresentadas ferramentas e desenvolvidas atividades que facilmente serão integradas no contexto escolar, incluindo materiais e atividades que desafiam o interesse dos alunos.

De 29 de maio a 3 de junho, o Vaivém lança amarras na ilha das Flores e, a sua estadia, coincide com o Dia Mundial da Criança, a 1 de junho.

Entre 6 e 13 de junho, o Vaivém visita a ilha Terceira, onde irá celebrar uma data muito especial, o dia 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos.

As ações do Vaivém Oceanário nos Açores contam com o apoio da Transinsular, grupo português de transportes marítimos insulares; a SATA, companhia aérea internacional; a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Há 10 anos que o Vaivém “navega” pelo país, tendo recebido mais de 150 mil visitantes de 130 municípios, divulgando a missão do Oceanário, oferecendo experiências educativas e levando a literacia dos oceanos até aos cidadãos e motivando-os para a sua proteção, através de pequenas alterações de atitude face ao meio ambiente.

Vaivém Oceanário

Local: Santa Cruz das Flores | Rua da Esperança

Data: 29 de maio a 3 de junho

Programa

Escolas: 29, 30 de maio e 02 de junho - 9h30 às 12h30 e 14h00 às 17h00.

3 de junho – 9h30 às 12h30

Público em geral: 31 de maio a 01 de junho - 10h30 às 13h00 e 14h30 às 17h30;

Workshop para professores e educadores: 02 de junho, às 17h30

 

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores