Azores Digital

--> Hoje, dia 28 de Junho de 2017

“Governo regional não pode deixar cair Lactopico”

Quinta, 12 de Junho de 2014 em Agricultura 1662 visualizações Partilhar “Governo regional não pode deixar cair Lactopico”

O presidente do PSD/Açores considerou hoje “fundamental que o presidente do governo dos Açores cumpra os compromissos que assumiu com a Lactopico e desenvolva os esforços que forem necessários para evitar a insolvência da cooperativa dentro de quinze dias”.

Duarte Freitas, que falava no final de uma reunião com as direções da Lactopico e das associações agrícolas da ilha do Pico, manifestou-se “muito preocupado com a situação atual e com o impacto desta situação na vida de dezenas de famílias”.

“A produção de leite desceu já cinquenta por cento, os produtores estão muito preocupados porque esta é uma situação de verdadeira emergência”, disse Duarte Freitas, lembrando “existir um compromisso do presidente do governo em que não deixaria cair a Lactopico. Ora, se há um compromisso aqui e o dinheiro tem aparecido noutros locais, também aqui tem de haver apoio do governo regional”.

O líder dos sociais democratas açorianos recordou que “o PSD/Açores entende que a atribuição de dinheiro públicos deve ser rigorosamente fiscalizada”, mas “também entende que os compromissos são para cumprir e neste caso houve um compromisso efetivo da parte do presidente do governo para com a Lactopico”.

Rádio AzoresGlobal

 

Mais Populares

Metereologia

  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • º

  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores