Azores Digital

--> Hoje, dia 16 de Novembro de 2018

Manuel Telles Bastos, Luís Cunha (GFATTT) vencedores na corrida das Festas da Praia

Quarta, 06 de Agosto de 2014 em Festas 2067 visualizações Partilhar Manuel Telles Bastos, Luís Cunha (GFATTT)  vencedores na corrida das Festas da Praia

O cavaleiro Manuel Telles Bastos, o forcado Luís Cunha (Grupo Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense), e as ganadarias Ascensão Vaz e João Gaspar venceram os prémios em disputa na tourada de praça das Festas da Praia 2014, que decorreu na noite de segunda-feira, 04 de agosto, na Praça de Toiros da Ilha Terceira.

Manuel Telles Bastos ganhou o prémio para melhor lide, fruto da sua exibição no segundo toiro do seu lote. Luís Cunha, do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, venceu o prémio para melhor pega, depois de pegar, à primeira, o quinto toiro da noite, de Ascensão Vaz. O ferro continental (que substituiu os dois toiros da ganadaria Pinto Barreiros, anunciados para a corrida, mas que não integraram o curro após análise veterinária) arrecadou o troféu para melhor apresentação, fruto da exibição do seu hastado, quinto da corrida. E a ganadaria terceirense de João Gaspar venceu o prémio bravura, galardoando o sexto toiro da noite.

O júri que atribuiu os prémios foi composto por João Mendonça, Francisco Parreira e Luís Piteira.

Manuel Telles Bastos levou a melhor sobre Luís Rouxinol e João Pamplona, colegas de cartaz na corrida das Festas da Praia, numa noite de casa quase cheia, repleta de animação e afición.

Nas pegas, pelo Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, pegaram Manuel Vicente (primeiro toiro da noite, à primeira tentativa); Tomás Ortins (terceiro toiro da noite, à primeira tentativa); e Luís Cunha (quinto toiro da noite, à primeira tentativa).

Pelo Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, pegaram Michael Machado (segundo toiro da noite, à primeira tentativa); Manuel Pires (quarto toiro da noite, à primeira tentativa); e César Pires (sexto toiro da noite, à primeira tentativa).

O curro foi composto por dois animais com ferro Rego Botelho, dois com ferro Ascensão Vaz e dois com ferro João Gaspar.

A noite foi abrilhantada pela Filarmónica Espírito Santo da Agualva.

No intervalo, foi homenageado o cavaleiro João Carlos Pamplona, pelos 30 anos de alternativa. O galardão foi entregue pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores