Azores Digital

--> Hoje, dia 25 de Fevereiro de 2018

Campanha de educação ambiental “Na Vila, Reutilizar é Chique” arrancou hoje

Quarta, 27 de Agosto de 2014 em Ambiente 1600 visualizações Partilhar Campanha de educação ambiental “Na Vila, Reutilizar  é Chique” arrancou hoje

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, com o apoio da MUSAMI, deu hoje início a uma campanha de educação e sensibilização ambiental que tem como tema “Na Vila, Reutilizar é Chique”, ao colocar na praia da Vinha d’Areia uma tenda, onde os munícipes e visitantes do Concelho puderam ganhar brindes ecológicos, como ecobag’s ou sacos de compras reutilizáveis após acertarem numa pergunta de índole ambiental.

No arranque da campanha, estiveram presentes, e a dar o exemplo aos banhistas, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, bem como o Diretor Geral da Musami, Carlos Botelho.

Nos próximos dias, a tenda vai estar situada na Prainha da Água d’Alto (27 de agosto), Marina da Vila (28 de agosto) e Praia de Água d’Alto (dia 29).

Esta ação encontra-se inserida no programa de educação ambiental promovido pela autarquia para 2014 e visa a contribuição e participação do Concelho de Vila Franca do Campo na campanha “Reutilizar é Chique”, promovida pela MUSAMI.

Pretende-se com esta campanha e de uma forma divertida junto dos banhistas que frequentam as praias vilafranquenses, incentivar a adesão à separação de resíduos e à utilização de sacos reutilizáveis para as suas compras, em vez dos comuns sacos de plástico, uma vez que os mesmos, a partir do próximo ano, irão estar sujeitos a uma ecotaxa que será cobrada ao consumidor.

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores