Azores Digital

--> Hoje, dia 21 de Setembro de 2017

Nordeste inaugura iluminação de natal

Terça, 09 de Dezembro de 2014 em Religião 1910 visualizações Partilhar Nordeste inaugura iluminação de natal

Depois da abertura da Feira do Livro do Nordeste, a 1 de dezembro, a Câmara do Nordeste inaugurou, no feriado de 8 de dezembro, a iluminação da vila do Nordeste, juntando à abertura das luzes os dois grupos de cantares do concelho (Cantares do Nordeste e Vozes do Norte) numa atuação conjunta na Praça da República.

A iluminação de Natal deste ano contemplou a Praça da República, a Rua António Alves de Oliveira e a Ponte dos Sete Arcos, estendendo-se às fachadas da Igreja Matriz de São Jorge e aos Paços do Concelho.

Na decoração natalícia, a autarquia manteve a tradição do presépio no centro histórico, tendo este ano optado por montá-lo na praceta em frente aos Paços do Concelho.

O programa festivo preparado pelo município do Nordeste integra vários eventos, alguns inseridos nas comemorações dos 500 anos da elevação do Nordeste a concelho, como são o caso da conferência a levar a cabo pelos deputados da Assembleia Legislativa Regional dos Açores Renata Botelho e José Andrade, sob o tema da autonomia no concelho do Nordeste, no dia 17 de dezembro, e do próprio encerramento das comemorações do aniversário, a 19 de dezembro, com a presença do escritor João de Melo, que fará uma alocução ao Nordeste de hoje e do passado, ao mesmo tempo que apresentará o seu último livro, “Lugar Caído no Crepúsculo”.

A 23 de novembro, na galeria do município, a câmara abre uma exposição sob a temática do nascimento de Jesus, que se prolongará da quadra de Natal até finais do mês de janeiro, encerrando a autarquia com esta atividade o programa de Natal.

Para o arranque do novo ano, a câmara, em colaboração com as instituições culturais do concelho, promove um concerto de Ano Novo pela Orquestra Ligeira do Nordeste, e o cantar aos Reis e às Estrelas nas datas respetivas.

Rádio AzoresGlobal

 

Mais Populares

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores