Azores Digital

--> Hoje, dia 29 de Março de 2017

Presépio das Caldeiras das Furnas exposto até 18 de janeiro

Segunda, 05 de Janeiro de 2015 em Religião 2440 visualizações Partilhar Presépio das Caldeiras das Furnas exposto até 18 de janeiro

A Câmara Municipal da Povoação e a Junta de Freguesia de Furnas decidiram prolongar a exposição do tradicional Presépio das Caldeiras até ao dia 18 de janeiro.

O mais célebre Presépio de Natal do arquipélago conta com cerca de 5 mil lâmpadas, cerca de 500 figuras e já recebeu a visita de milhares de populares, durante esta quadra natalícia.

O Presépio das Caldeiras das Furnas começou em 1976, ao que tudo indica, com um Grupo de Jovens das Furnas (J.D.F.), que na altura também tinha dotes para ensinar pintura, música, entre outras artes.

Com o passar dos anos, o Presépio tem sido enriquecido com novas figuras e mais iluminação, ficando a cargo da Câmara Municipal da Povoação, uma responsabilidade que, nos anos mais recentes, passou a ser partilhada com a Junta de Freguesia local.

Aproveite os últimos dias festivos para visitar aquele que é considerado um verdadeiro retrato singular da paisagem natalícia da ilha de São Miguel.

 

Rádio AzoresGlobal

 

Mais Populares

Metereologia

  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • º

  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores