Azores Digital

--> Hoje, dia 23 de Outubro de 2017

“Classificação da Meloa de Santa Maria como IGP é uma mais valia para a economia da Ilha”

Sexta, 20 de Fevereiro de 2015 em Agricultura 1819 visualizações Partilhar “Classificação da Meloa de Santa Maria como IGP é uma mais valia para a economia da Ilha”

A deputada do Partido Socialista, Bárbara Chaves, congratulou-se hoje pela classificação da Meloa de Santa Maria como Indicação Geográfica Protegida (IGP), o que “constitui uma conquista dos produtores de meloa da Ilha de Santa Maria, da Associação Agrícola e AgroMarienseCoop”.

“A meloa de Santa Maria é um produto único, que se diferencia pelas suas características especificas que o solo lhe confere. A partir deste momento, só os produtores marienses poderão produzir e comercializar Meloa de Santa Maria, com benefícios claros para a economia local”, destacou a deputada Mariense.

Bárbara Chaves considerou que esta classificação “permitirá que Santa Maria seja conhecida em todo o mundo por produzir um fruto IGP, podendo ser potenciada essa classificação, não só ao nível do aumento da produção, mas também explorada com fins turísticos”.

“O Governo Regional desde a primeira hora disponibilizou o apoio técnico e financeiro necessário para que este processo tivesse um resultado positivo que hoje conhecemos”, referiu a deputada socialista.

“Cabe agora aos produtores e às associações de produtores unirem-se cada vez mais, tornarem-se mais coesos, de modo a que Santa Maria e a Meloa agora reconhecida internacionalmente como IGP, constitua um produto com cada vez mais valor”, salientou Bárbara Chaves.

 

 

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores