Azores Digital

--> Hoje, dia 26 de Julho de 2017

“Os dados do Turismo dos Açores são animadores”, destacou André Bradford

Terça, 10 de Março de 2015 em Turismo 1831 visualizações Partilhar “Os dados do Turismo dos Açores são animadores”, destacou André Bradford

“Há uma clara movimentação no setor do Turismo na Região; há hotéis a reabrir, há unidades hoteleiras novas a abrir portas, assistimos a declarações dos responsáveis do setor a manifestar uma clara convicção de que as coisas estão a retomar um bom caminho”, destacou André Bradford.

O deputado socialista falava esta terça-feira, na cidade da Horta.

André Bradford acusou o PSD de assumir uma postura “catastrofista” e com “pouca honestidade intelectual”, quando “procura fazer passar a ideia que o Turismo dos Açores está a atravessar uma grave crise, quando é justamente o oposto: continuamos numa tendência de estabilização da subida, o que é para nós relevante”.

O socialista lembrou que no último ano houve uma “subida de 0.9% no número de turistas na Região”, defendendo que o “Turismo da Região não deve ser avaliado com base em comparações de relatórios trimestrais, escolhendo os trimestres que dão mais jeito, como tem feito o PSD”, mas sim reportando a “períodos mais longos, analisando a tendência”.

Por outro lado, André Bradford salientou que foi “o Governo da República do PSD que meteu na gaveta durante algum tempo a proposta do Governo dos Açores para novas Obrigações de Serviço Público (OSP’s)”.

“O PSD/Açores sempre quis fazer parte dos responsáveis pela consecução deste novo modelo de OSP’s e sempre quis estar associado ao que o modelo tinha de bom, mas quando surgem dúvidas no eleitorado, quando há grupos de pressão a suscitar dúvidas, o PSD já não quer estar associado ao modelo. Isso também diz um bocadinho acerca da forma como o PSD encara a defesa dos Açorianos”, lamentou o deputado socialista.

“O PS encara os desafios com capacidade de luta e com vontade superação, umas vezes fazendo bem, outras menos bem. O PSD/Açores, à primeira dificuldade, renuncia aquilo que tinha dito, renuncia à defesa dos Açorianos”, finalizou André Bradford.

 

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores