Azores Digital

--> Hoje, dia 21 de Novembro de 2017

Centro de Turismo e Artesanato da Povoação com grande procura

Terça, 17 de Março de 2015 em Turismo 2080 visualizações Partilhar Centro de Turismo e Artesanato da Povoação com grande procura

O Centro de Informação - Turismo e Artesanato da Vila da Povoação, propriedade da Câmara Municipal, já recebeu a visita de mais de 47 mil turistas.

O Centro de Informação, que abriu portas em 2006, está a funcionar, desde 2010, no rés-do-chão do edifício da Biblioteca Municipal, mesmo junto à primeira Igreja Paroquial da ilha de São Miguel - Igreja de Nossa Senhora do Rosário, edifício situado na Praça Velha, local igualmente emblemático da beira-mar da Vila onde terão desembarcado os primeiros povoadores da ilha verde.

Este espaço de Informação Turística possui uma área muito mais generosa do que a anterior, o que motivou, na altura, a criação de um Minimuseu onde estão representadas algumas profissões anciãs do município povoacense. Além disso, o turista tem ainda a oportunidade de fazer uma visita guiada pelos cantos do Centro e descobrir algumas vivências seculares que faziam parte do quotidiano dos nossos antepassados, através de representações de algumas divisões de uma casa tradicional, destacando-se destas uma “cozinha típica” e um “quarto de cama”, onde estão expostas peças genuínas, muitas das quais centenárias, doadas pelos munícipes do Concelho da Povoação.

Aberto de segunda a domingo e feriados, das10 às 17 horas, no horário de Inverno, e até às 18, no horário de Verão, o Centro conta ainda com trabalhos para venda de muitos artesãos locais. Este é, aliás, um dos raríssimos Centros de Informação Turística dos Açores que abre, regularmente, ao fim de semana e em dias de feriado.

 

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores