Azores Digital

--> Hoje, dia 26 de Junho de 2017

Assinalando a Presença e o Contributo da Comunidade Portuguesa na Califórnia

Quarta, 13 de Maio de 2015 em Comunidades 3516 visualizações Partilhar Assinalando a Presença e o Contributo da Comunidade Portuguesa na Califórnia

A partir do próximo dia 21 de maio, a Universidade de Chapman na cidade de Orange, no sul da Califórnia, adicionará as bandeiras de Portugal e dos Açores às 64 já permanentemente existentes na Praça Cidadania Global Embaixador George Argyros.

A prestigiada Chapman University é uma instituição de ensino superior privada das mais conceituadas do Estado da Califórnia, que preza altamente o conceito de globalidade quer no elenco do seu corpo docente, bem como no discente e que conta atualmente com a presença de Nicholas Vieira, a cujo dinamismo e iniciativa se deve a integração dos símbolos nacional português e da Região Autónoma dos Açores, numa zona privilegiada do campus universitário, utilizada para reuniões, atividades culturais e sociais. Na verdade, os seus estudantes têm, naquela praça, o espaço principal para os seus tempos de convívio.

Esta iniciativa, à semelhança de muitas outras amplamente reconhecidas pela comunidade, teve o incondicional apoio do Comendador Batista Sequeira Vieira e esposa Dolores, distintos luso-californianos residentes em San José da Califórnia, um casal que muito prestigia e preza a sua ligação a Portugal e à sua terra-mãe — os Açores.

A cerimónia oficial do hastear das duas novas bandeiras na Chapman University terá lugar no próximo dia 21 de maio, pelas 3:00 horas da tarde, e será presidida pelo Presidente da Universidade, Dr. James L. Doti e presenciada pela família do Comendador Batista Vieira, que ali se desloca, propositada e muito justificadamente, para o efeito.

Com esta iniciativa e gesto singulares do filantropo e benfeitor, Batista Vieira, o nome de Portugal e dos Açores, passa a ser referência direta num conjunto de símbolos que individualizam identidades e as tornam mais conhecidas.

 

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • º

  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores