Azores Digital

--> Hoje, dia 22 de Maio de 2017

“Encerramento do curso de gestão prejudica o futuro da Terceira”, considerou Nuno Meneses

Quarta, 20 de Maio de 2015 em Educação 1624 visualizações Partilhar “Encerramento do curso de gestão prejudica o futuro da Terceira”, considerou Nuno Meneses

“O encerramento do curso de gestão no polo da ilha Terceira causa ao Grupo Parlamentar do Partido Socialista uma preocupação não só com os alunos, mas também o receio de que se verificasse um esvaziamento do polo de Angra. Nesse sentido a tripolaridade da Universidade dos Açores não beneficia em nada, neste processo”, afirmou Nuno Meneses.

O deputado socialista falava esta terça-feira na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Nuno Meneses lembrou que já em julho de 2014 o Grupo Parlamentar do PS requereu uma audição do Reitor da Universidade dos Açores para “manifestar a sua preocupação em relação aos alunos que frequentam o curso de gestão no polo de Angra do Heroísmo, bem como o receio que os próprios alunos sentiam, por ser posta em causa a credibilidade da sua licenciatura”.

“Se por um lado o fecho do curso resulta numa perda para a afirmação do polo de Angra no seio da tripolaridade, revela-se também problemática para os alunos que viram nessa possibilidade uma via para a sua formação superior”.

Nuno Meneses explicou que, na ótica do PS, a “abertura do curso deve cumprir todos os preceitos de acreditação previstos na lei”, para que “nunca fique em causa a credibilidade e a qualidade da formação na academia Açoriana”.

O parlamentar socialista recordou que a “Universidade dos Açores é tutelada pelo Governo da República e é este que deve garantir o financiamento necessário ao funcionamento dos seus cursos”, lembrando que o “Orçamento Regional já contempla uma verba de aproximadamente 350 mil euros por ano para apoio à tripolaridade”.

“A Universidade dos Açores é uma instituição muito importante, não só para a Região, como para o país. Desenvolveu, ao longo dos anos, um know-how único no domínio do Mar, das Pescas e da Agricultura. Defender a Universidade dos Açores é defender o conhecimento em áreas fundamentais para o País e que devem ser salvaguardadas”, concluiu Nuno Meneses.

 

Rádio AzoresGlobal

 

Mais Populares

Metereologia

  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • º

  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores