Azores Digital

--> Hoje, dia 22 de Novembro de 2017

Corpo de Deus na Povoação acontece no dia 7 de junho

Sexta, 29 de Maio de 2015 em Religião 2700 visualizações Partilhar Corpo de Deus na Povoação acontece no dia 7 de junho

Este ano, o cortejo religioso em honra do Corpo e Sangue de Cristo realiza-se, no dia 7 de junho, pelas 18 horas, na Vila da Povoação e será abrilhantado pela Sociedade Musical Nossa Senhora Penha de França, de Água Retorta, Banda Filarmónica de São Paulo, da Ribeira Quente, Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus, do Faial da Terra, Sociedade Filarmónica Marcial Troféu, da Povoação, e Harmónica Furnense, das Furnas.

Pelo terceiro ano consecutivo a procissão do Corpo de Deus realiza-se ao domingo, estando a Eucaristia Solene agendada para as 12 horas, com a celebração de Profissões de Fé.

O programa religioso e festivo do Corpo de Deus começa no dia 2 de junho com a participação das comunidades de Água Retorta e do Faial da Terra na exposição do Santíssimo; sendo que nos dias seguintes, 3 e 4, será a vez das comunidades da Ribeira Quente, das Furnas, de Nossa Senhora dos Remédios e da Mãe de Deus participarem no mesmo ato religioso.

No dia 5, no Jardim Municipal, acontecerá as atuações da “Tia Maria do Nordeste”, pelas 21h30, e depois, uma hora mais tarde, da Tuna Académica da Universidade dos Açores.

Já no dia 6 de junho, pelas 15 horas, realiza-se a Celebração da Eucaristia com a participação dos idosos do Lar da Santa Casa da Misericórdia da Povoação e depois, pelas 19 horas, decorrerá uma nova Eucaristia para os jovens da Ouvidoria da Povoação.

Neste mesmo dia, a partir das 22 horas, haverá, no Jardim Municipal, cantigas do desafio com Bruno Oliveira, de São Jorge, José Borges, do Nordeste, João Luis Mariano, das Capelas, e Rui Santos, dos Arrifes, que serão acompanhados pelos tocadores Paulo Rocha e Norberto Carvalho, da Povoação.

No domingo, dia 7, depois do cortejo religioso, a noite encerra, no Jardim Municipal, com os concertos da Harmónica Furnense e da Marcial Troféu.

O programa da festa em honra do Corpo e Sangue de Cristo termina no dia 8 de junho, dia do gozo do feriado municipal.

A Eucaristia decorre pelas18 horas, na igreja Matriz. Mais tarde, a partir das 21h30, acontecerão as atuações da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação e de David Rita, da Ribeira Quente, no Jardim Municipal.

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores