Azores Digital

--> Hoje, dia 27 de Março de 2017

Maria Armanda Santos lança novo livro na Praia da Vitória

Quarta, 29 de Julho de 2015 em Cultura 1927 visualizações Partilhar Maria Armanda Santos lança novo livro na Praia da Vitória

O novo livro da jovem escritora terceirense Maria Armanda Santos vai ser lançado na Praia da Vitória, no próximo dia 2 de Agosto. A obra – uma novela intitulada Alma minha, Coração teu – é prefaciada pelo médico praiense João Meneses Santos e será apresentada pelo professor universitário e ensaísta Eduardo Ferraz da Rosa.

Nascida a 16 de Maio de 1992, Maria Armanda Meneses Aguiar Santos cresceu na freguesia do Porto Martins (Praia da Vitória, ilha Terceira) e desde criança revelara notória vocação literária, redigindo Contos e Poemas que demonstravam já particular sensibilidade para a escrita, sua verdadeira e assumida paixão. Tendo feito estudos secundários na Praia da Vitória, é licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa e mestranda na Universidade Católica Portuguesa.

Maria Armanda Santos – que deverá estar presente no Programa “Atlântida” (dirigido por Sidónio Bettencourt e a emitir no próximo sábado desde a Praia da Vitória) – já havia publicado uma primeira novela (A sete passos de ti, Prefácio de Eduardo Ferraz da Rosa, Lisboa, Chiado Editora, 2010), no mesmo ano em que participara num Concurso realizado no âmbito das Comemorações do Dia da Mulher e no qual lhe foi atribuído o Primeiro Lugar, tendo também sido então seleccionada para integrar o Cancioneiro Infanto-Juvenil para a Língua Portuguesa, no âmbito do “6º Concurso Poético” criado e desenvolvido pelo Instituto Piaget. Entretanto, em 2013, viu um poema seu (“À espera do amor que vivi”) integrar uma Antologia de Poesia Contemporânea (Entre o Sono e o Sonho).

– Enquanto A sete passos de ti, como salientou Eduardo Ferraz da Rosa, o texto estava construído “através de uma série de encaixes narrativos marcados por um registo de escrita inversa, dada por uma série epistolar que a personagem feminina principal dirige ao seu amado, e que constitui o coração pulsional e o fio condutor, dramático, estruturante e referencial de toda a obra”, agora em Alma minha, Coração teu, conforme escreve o seu prefaciador João Meneses Santos, a narrativa “oscila entre diálogos e textos de introspecção, entre o quotidiano banal e recônditos estados de alma”, sendo o leitor “deslocado da veracidade que o circunda para um mundo inverosímil, para uma inverosimilhança que permite à nossa autora contar-nos uma história onde vivem os mais elevados e nobres sentimentos humanos”.

A Sessão de Apresentação e Lançamento deste livro decorrerá no Auditório da “Casa das Tias”, no próximo Domingo, 2 de Agosto, pelas 21H00, com Entrada Livre.

Rádio AzoresGlobal

 

Últimas Adicionadas

Mais Populares

Metereologia

  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • º

  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores