Azores Digital

--> Hoje, dia 25 de Julho de 2017

Benfica goleia Sp. Braga por 5-1 em jogo a contar a Liga NOS

Sábado, 02 de Abril de 2016 em Desporto 1867 visualizações Partilhar Benfica goleia Sp. Braga por 5-1 em jogo a contar a Liga NOS

A equipe do Benfica recebeu esta sexta-feira, dia 1 de Abril, a equipa do Sp. Braga no Estádio da Luz e venceu o encontro por 5-1, num jogo que contou para a 28. jornada da Liga Nos.

Com esta vitória o Benfica mantêm-se confortáveis na liderança do campeonato nacional somando neste momento 70 pontos.

Em 28 jornadas os encarnados tem um registo de 23 vitórias, 1 empate e quatro derrotas, tendo marcado 76 golos (melhor ataque) e sofrido 19 golos.

Depois da pausa nos campeonatos europeus devido aos compromissos das Selecções e devido á Páscoa o Benfica voltou com toda a força conseguindo golear a equipe minhota por 5-1, somando assim os importantes três pontos. Num jogo em que o Benfica dominou, Mitroglou foi o autor de dois golos, Jonas marcou um golo de grande penalidade com Pizzi e Samaris a fechar a contagem para os encarnados. A equipa minhota conseguiu ainda marcar o golo de honra, já no tempo de descontos, por intermédio de Pedro Santos através de uma grande penalidade.

No final do encontro o técnico do Benfica, Rui Vitória, mostrou-se visivelmente satisfeito com a vitória e com a grande exibição dos seus jogadores.

"Fizemos uma belíssima exibição. Mais do que jogar sempre ao ataque, hoje fomos uma equipa que soube o que tinha de fazer. Sabíamos como o Braga ia jogar e tínhamos de jogar como fizemos. Depois do golo, tudo se tornou mais fácil. Com mais de 60 mil pessoas a apoiar, é difícil para o adversário. Vitória justa e expressiva. Podíamos ter feito mais ainda. O que importa é a consciência e o rigor táctico. Foram três pontos muito importantes", afirmou o treinador das aguias.

Benfica que nas apostas de futebol da bet365 é a equipa favorita a vencer a edição 2015/16 da Liga Nos tem ainda mais seis jogos pela frente antes do final da temporada.

Nestes últimos seis jogos os encarnados irão defrontar a Académica de Coimbra, Vitória de Setúbal, Rio Ave, Vitória de Guimarães, Marítimo e por ultimo a equipa do Nacional.

Para além do campeonato o Benfica ainda se encontra a disputar os quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde irá defrontar a equipa do Bayern Munique com o primeiro jogo a realizar-se na próxima terça-feira, dia 5 de Abril, na Arena de Munique.

Depois da vitória sobre o Sp. Braga Rui Vitória falou sobre o encontro frente á equipe alemã e afirmou o seguinte: Agora sim, vamos pensar em Munique. Será muito difícil, mas cá estaremos", concluiu.

Referir que o jogo relativo á segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões entre Benfica e Bayern irá acontecer no dia 13 de Abril, no Estádio da Luz, às 19:45 horas.

Por ultimo referir que o próximo jogo para o campeonato do Benfica irá ser no dia 9 de Abril, frente á equipa da Académica de Coimbra, num jogo que se irá realizar no Estádio Cidade de Coimbra, ás 18:30 horas.

 

Rádio AzoresGlobal

 

Mais Populares

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores