Azores Digital

--> Hoje, dia 21 de Novembro de 2017

Joel Neto lança A Vida no Campo em Ponta Delgada

Terça, 28 de Junho de 2016 em Cultura 2110 visualizações Partilhar Joel Neto lança A Vida no Campo em Ponta Delgada

Joel Neto, autor de Arquipélago (2015), lança em Ponta Delgada, esta quarta-feira (dia 29), o seu mais recente livro, A Vida no Campo (2016). A sessão está marcada para a Livraria Leya-Solmar, às 19:00, e conta com a apresentação do ensaísta, crítico literário e professor da Universidade dos Açores Vamberto Freitas.

Após o êxito do romance Arquipélago, que combinou o estatuto de bestseller com o elogio da crítica, A Vida no Campo, diário pessoal do autor, chegou às livrarias, em Maio, já em segunda edição. Foi lançado em Lisboa, no Porto e em Angra do Heroísmo, chegou aos tops nacionais da cadeia Bertrand e esteve entre os títulos mais vendidos de todo o grupo Presença – de que faz parte a editora Marcador – na Feira do Livro de Lisboa.

«Um elogio da transmissão geracional, das boas pessoas, dos objectos herdados, da felicidade pela agricultura, do viver habitualmente. A Terra Chã desenha-se como uma hipótese de salvação pela Humanidade comum», escreveu, no jornal Expresso, o crítico Pedro Mexia. «A redescoberta da vida inteira", sintetizou a revista Ler.

«Um homem e uma mulher. Um jardim e uma horta. Dois cães», diz a sinopse oficial. «Ao fim de vinte anos na grande cidade, Joel Neto instalou-se no pequeno lugar dos Dois Caminhos, freguesia da Terra Chã, ilha Terceira. Rodeado de uma paisagem estonteante, das memórias da infância e de uma panóplia de vizinhos de modos simples e vocação filosófica, descobriu que, afinal, a vida pode mesmo ser mais serena, mais barata e mais livre. E, se calhar, mais inteligente.»

Depois de diferentes apresentações e sessões de leituras e autógrafos na Terceira, o autor dá início em São Miguel a uma digressão pelos Açores, a convite de organizadores locais, e que inclui ainda paragens em São Jorge (Festival de Julho, Calheta, 16 de Julho), Pico (Festival Cais de Agosto e Livraria Dom Diniz, São Roque, 29 e 30 de Julho) e Santa Maria (Festas de 15 de Agosto, Vila do Porto). Em todas elas estarão em destaque tanto A Vida no Campo comoArquipélago.

 

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores