Azores Digital

--> Hoje, dia 18 de Novembro de 2017

Vasco Cordeiro quer transportes marítimos como factor motivador da economia regional

Sexta, 23 de Setembro de 2016 em Política 3359 visualizações Partilhar Vasco Cordeiro quer transportes marítimos como factor motivador da economia regional

O Presidente do PS/Açores anunciou esta quinta-feira, o seu desejo de “tornar mais fácil, mais rápido e mais eficaz” o transporte de carga rodada entre as várias ilhas da nossa Região, alargando a reforma do transporte aéreo feita nesta legislatura aos transportes marítimos.

Vasco Cordeiro falava na apresentação dos candidatos do PS por Santa Maria, às próximas eleições regionais.

O Presidente do PS/Açores recordou que a “reforma que fizemos ao nível do transporte aéreo, com um impacto direto na economia da nossa Região, foi proposta, negociada e concluída por um Governo dos Açores do PS”, permitindo por exemplo que, em Santa Maria, entre janeiro a julho de 2016, comparando com igual período de 2015, as “dormidas tenham crescido 23% e os proveitos tenham crescido mais de 27%”. “Estes são bons indicadores, mas acreditamos que é possível fazer mais e expandir esta reforma aos transportes marítimos”, realçou.

Vasco Cordeiro adiantou que pretende que o transporte marítimo seja um “fator motivador da nossa economia”, contribuindo para a criação de “um mercado que seja verdadeiramente regional”. Para o líder do PS/A, esta reforma que se pretende para os transportes marítimos contemplará um investimento público que não deixará, no entanto, d ter em conta e de envolver os privados que já operam no mercado.

“Esta reforma nos transportes marítimos permitirá a um agricultor de Santa Maria, que cultive meloas, entrar com a sua carrinha num navio e sair em S.Miguel, na Terceira ou no Faial, para que aí possa fazer o seu negócio, regressando depois à sua ilha”, sublinhou.

“No fundo, pretendemos alargar o mercado; fazer com que cada ilha passe a ter como mercado todas as ilhas da nossa Região, por via do transporte marítimo”, explicou o Presidente do PS/Açores.

Vasco Cordeiro saudou os candidatos do PS pelo círculo eleitoral de Santa Maria, por “terem a coragem de defender a sua ilha e os Açores”, enaltecendo também o papel do deputado Duarte Moreira, pela “qualidade com que assumiu o seu trabalho, ao longo dos últimos 8 anos”.

 

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores