Azores Digital

--> Hoje, dia 27 de Março de 2017

Artur Silva vence Além Mar Rali Challenge Açores

Segunda, 12 de Dezembro de 2016 em Desporto 3821 visualizações Partilhar Artur Silva vence Além Mar Rali Challenge Açores

Ao vencer o Rali Regional do Natal, prova realizada no passado sábado na zona norte da Ilha Terceira, Artur Silva garantiu o triunfo no Além Mar Rali Challenge Açores 2016. O piloto do Renault Clio R3 só venceu isolado o primeiro troço, mas beneficiou logo dos piões de Tiago Valadão – que também viu rebentar-se um tubo de água - e de Marcelino Mendes, que no seu segundo rali seria a grande sensação da prova.

O piloto do Citroën nº17 foi mesmo o mais rápido na 2ª PE e terminaria em segundo, enquanto Valadão se superiorizou aos restantes na 3ª – ex-aqueo com o vencedor do rali – e na 4ª especial, não conseguindo recuperar mais que até ao terceiro lugar, o que lhe deu a segunda posição do Challenge organizado pelo OEC Motor Clube.

Ausente da prova, José Silva garantiu ainda assim o terceiro lugar da competição, sendo que Humberto Castelo Branco, navegador de Tiago Valadão, ganhou na tabela relativa aos homens do lado direito, na frente de Artur Dias e Catarina Barroso.

Ainda no Rali Regional do Natal, Teófilo Pires (Citroën) foi o quarto, adiante de João Correia (Peugeot). Lúcio Inácio (Peugeot) venceu no Grupo X, categoria em que Fábio Contente (Renault) foi o primeiro líder, Fábio Silva (Renault) foi o melhor na Classe I e Luís Lopes (Toyota) na Classe II. Num evento que estreou mais uma nova classificativa, sendo que a mesma foi do agrado de todos os 11 concorrentes que terminaram o rali.

Para Olavo Esteves, presidente do clube organizador, "a prova correu da melhor forma, apesar do piso muito escorregadio que os concorrentes encontraram", frisando esperar "que esta não tenha sido a última edição daquela que já foi a taça de ralis da Terceira, do Grupo Central e agora dos Açores", com o dirigente a referir que, "durante esta semana haverá um conjunto de reuniões que vão decidir o futuro do clube e da minha continuidade, ou não, à frente do mesmo", concluiu.

 

Os "carros-zero OEC" de 2016

Têm sido de uma fidelidade constante às provas do OEC Motor Clube, e merecem distinção por isso. O Renault 5 dos irmãos André e João Ferreira, o Nissan Micra de Victor Brazil e o Citroën Saxo de António Silva foram as viaturas de segurança em quase todas as provas do ano, funções que cumpriram sempre com nota elevada, revelando-se excelentes colaboradores do emblema praiense. Estão de parabéns.

Foto: António Bettencourt

Rádio AzoresGlobal

 

Últimas Adicionadas

Mais Populares

Metereologia

  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • º

  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores