Azores Digital

--> Hoje, dia 28 de Junho de 2017

Marcos Couto defende dinamização do mercado do Grupo Central

Segunda, 19 de Junho de 2017 em Política 931 visualizações Partilhar Marcos Couto defende dinamização do mercado do Grupo Central

"É imperioso dinamizar o mercado do grupo central"- palavras de Marcos Couto, à chegada do navio da Atlânticoline no sábado à tarde ao Porto Pipas.

 

E porque os transportes "são essenciais à circulação de pessoas e bens, e como tal são fonte de dinamização da ação comercial", tendo neste âmbito os transportes marítimos uma importância vital para os Açores,  " entendemos que devem existir, em todas as Ilhas condições para que esse circulação se faça em igualdade de oportunidades".

Igualdade de oportunidades que, no entender de Marcos Couto, tardam a existir: " Angra encontra-se privada de uma das ferramentas que permite essa circulação de pessoas e bens e como tal de possibilidade de crescimento, uma vez que ainda não dispõe de uma rampa RóRó".

Marcos Couto enfatizou a ausência desta infraestrutura já anunciada e por implementar, de forma a permitir que essa circulação de pessoas e bens em geral, e do fluxo turístico em particular, possa aumentar nomeadamente durante a época alta.

Mas não é apenas Angra que tem sido prejudicada, defendeu o candidato à Presidência do Município, pelo que Couto protagoniza uma estratégia concertada ao nível do grupo central que fortaleça as reivindicações e as possibilidades de crescimento das ilhas que o integram. Para tal pretende lançar o repto aos restantes concelhos para a organização das "jornadas autárquicas do grupo central", um fórum de discussão e concertação de estratégias  "por forma a construir novas pontes comerciais entre as Ilhas e a proporcionar a uniformização de posições que levem ao crescimento dos seus Concelhos".

 

Rádio AzoresGlobal

 

Mais Populares

Metereologia

  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • º

  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores