Azores Digital

--> Hoje, dia 20 de Outubro de 2017

Roberto Monteiro desafia organização a continuar inovação na Feira de Gastronomia

Sexta, 04 de Agosto de 2017 em Festas 1904 visualizações Partilhar Roberto Monteiro desafia organização a continuar inovação na Feira de Gastronomia

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera que a inovação é um dos pilares essenciais ao sucesso das Festas da Praia. Roberto Monteiro intervinha no âmbito da inauguração da 18ª edição da Feira de Gastronomia do Atlântico, que teve lugar na sexta-feira, 04, na tenda junto à Marina da cidade.

“Um dos fatores cruciais para o sucesso das nossas festividades é a inovação. Temos de ser ambiciosos e arrojados e não podemos ter medo de arriscar. Neste sentido, acredito que seria uma mais-valia termos nesta Feira, que se tem consolidado ao longo dos anos, um espaço com comidas e bebidas de vários países, a fim de darmos a conhecer à comunidade um pouco da gastronomia mundial”, destacou.

“A Feira de Gastronomia do Atlântico é reconhecida pela sua componente inovadora, tendo passado por um conjunto de etapas que fazem dela aquilo que é hoje. Este espírito empreendedor é fundamental para atrair cada vez mais pessoas a este espaço, que já se afirmou como um dos pilares das Festas da Praia. Espero que continuem a apostar na modernização da Feira, promovendo o crescimento da mesma”, disse.

Na ocasião, o edil praiense salientou a importância da adição de produtos açorianos ao certame.

“É importante divulgarmos aquilo que é nosso, uma vez que a Região possui produções de grande qualidade. Este espaço tem de servir também para promover o que de melhor se produz nos Açores junto de todos os que nos visitam. É por isso que neste local estão expostos mais de 400 produtos regionais, o que muito nos orgulha”, explicou.

“A construção de um futuro sustentável também passa pela valorização da produção da nossa terra. Desta forma, estamos a contribuir para uma maior projeção dos Açores além-fronteiras, assim como para o desenvolvimento económico local”, frisou.

 

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores