Azores Digital

--> Hoje, dia 20 de Outubro de 2017

Marcos Couto rejeita debates desiguais na Antena 1/Açores

Sexta, 18 de Agosto de 2017 em Política 3056 visualizações Partilhar Marcos Couto rejeita debates desiguais na Antena 1/Açores

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Marcos Couto, rejeitou hoje participar no ciclo de debates que a Antena 1/Açores vai levar a cabo no próximo mês, por entender que "não vai ser dada igualdade de circunstâncias aos candidatos dos 19 concelhos da Região, com claro benefício para os - inicialmente seis - debates que serão emitidos em direto".

Com efeito, a estação pública agendou a gravação de debates entre os candidatos autárquicos de todas as ilhas, com execepção da ilha de São Miguel, cujos seis concelhos terão debates em direto. O candidato angrense questionou a estação pública, que ofereceu, "como contra proposta - à gravação de um debate a 22 de setembro, e posterior emissão a 26 - a realização de debates em direto para os candidatos da Ilha Terceira", ao que Marcos Couto responde que "os Açores e os açorianos tem de ser tratados de forma igual, porque todas as ilhas são igualmente importantes, pelo que não posso aceitar a diferença com que alguns concelhos vão ser tratados. Não estarei disponível para debater em direto, se os candidatos dos outros 18 concelhos da Região não tiverem, em igualdade, esse mesmo direito".

O social democrata refere que não está disposto a abdicar "dos meus princípios pessoais, defendidos ao longo de toda uma vida, e publicamente nos últimos anos, segundo os quais as nove ilhas devem ter um tratamento igual por parte de todas as entidades, especialmente as entidades públicas", afirma.

Marcos Couto reitera que apenas participará em debates "que ofereçam igualdade de circunstâncias a todos os 19 concelhos dos Açores, o que não está salvaguardado quando já estavam marcados seis debates em direto, e se quiseram acrescentar dois - os da Ilha Terceira -, deixando de fora as outras sete ilhas. Se assim é, então todos os debates deviam ser gravados", concluiu.

 

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores