Azores Digital

--> Hoje, dia 20 de Setembro de 2017

Vítor Fraga considera setor turístico fundamental para afirmação e desenvolvimento do concelho de Ponta Delgada

Quinta, 24 de Agosto de 2017 em Política 1965 visualizações Partilhar Vítor Fraga considera setor turístico fundamental para afirmação e desenvolvimento do concelho de Ponta Delgada

O candidato do Partido Socialista à Câmara de Ponta Delgada considerou esta quinta-feira que o desenvolvimento e o crescimento do turismo em Ponta Delgada são "uma oportunidade que deve ser potenciada" que a autarquia "não pode nem deve ignorar".

"A criação de um concelho socialmente coeso, ainda mais seguro, que privilegie a arrumação do espaço público e a preservação ambiental, orientado para a qualidade de vida dos residentes e para o acolhimento de quem nos visita é fundamental para a afirmação do turismo no nosso concelho", afirmou Vítor Fraga.

No âmbito de uma reunião com responsáveis da APTA - Associação de Profissionais de Turismo dos Açores, o candidato socialista manifestou-se defensor do "trabalho em equipa com todos os agentes do setor, quer sejam eles públicos quer sejam eles privados, na perspetiva de qualificar e diversificar a nossa oferta", acrescentando que "o grande desafio" passa por levar os turistas a visitar as 24 freguesias.

E para o sucesso que ambiciona para o concelho, o candidato defende ser indispensável estruturar produtos turísticos. "Não é a Câmara Municipal que vai criar esses produtos turísticos, mas é a Câmara Municipal que tem a obrigação de criar as condições para que estes produtos turísticos se possam desenvolver", frisou Vítor Fraga.

Entre outras propostas, o candidato quer incrementar a rede de trilhos de Ponta Delgada, potenciando "a passagem nos centros de cada uma das nossas freguesias de forma que as economias locais possam beneficiar com este produto turístico", quer a requalificação das zonas balneares, "uniformizando a época balnear e adaptando à nova realidade que se vive em termos de oferta turística" e pretende também que seja criadas "condições necessárias para a captação de investimento".

O candidato do Partido Socialista sublinhou que "Ponta Delgada não pode artificializar aquela que é a sua oferta".

"Nós temos que investir e criar condições de excelência para melhorar a qualidade de vida de quem cá vive, porque se aquilo que nós fizermos for bom para quem cá vive, será, naturalmente, bom para quem nos visita", salientou Vítor Fraga.

 

Rádio AzoresGlobal

 

Mais Populares

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores