Azores Digital

--> Hoje, dia 20 de Setembro de 2017

Vítor Fraga realça “enorme participação” dos cidadãos no Fórum Viver Ponta Delgada

Sexta, 01 de Setembro de 2017 em Política 1450 visualizações Partilhar Vítor Fraga realça “enorme participação” dos cidadãos no Fórum Viver Ponta Delgada

O Candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada realçou a “enorme participação” da sociedade civil no âmbito do Fórum “Viver Ponta Delgada”, que culminou com a entrega, esta sexta-feira, de um documento com contributos que serão integrados no programa eleitoral do PS, com o objetivo de dar “uma nova dinâmica, um novo ímpeto ao desenvolvimento concelho”.

“Quero realçar a enorme participação cívica dos cidadãos de Ponta Delgada neste projeto, não só com estes contributos ao nível do Fórum Viver Ponta Delgada, mas também com a integração nas listas do PS aos vários órgãos autárquicos”, afirmou Vítor Fraga, frisando que “cerca de 80 por cento de independente integram as nossas listas”.

“Isto reflete bem qual a nossa posição em relação ao concelho de Ponta Delgada. Isto reflete bem o que nós queremos para Ponta Delgada”, precisou.

Defensor de uma participação cívica que “não se apregoa”, mas “que se pratica”, o candidato do PS assumiu que "o Fórum ‘Viver Ponta Delgada’ é um bom exemplo desta prática, em que centenas de pessoas participaram de uma forma livre, descomprometida, com o único objetivo de contribuir para que se viva melhor no concelho”.

“Queremos que esta participação prossiga, referiu o candidato socialista para que “em cada momento os cidadãos possam fiscalizar, identificar oportunidades de melhoria, possam apresentar sugestões para que a gestão autárquica seja continuamente melhorada e orientada para servir, única e exclusivamente, as pessoas”.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada tem que se assumir como “uma entidade líder nas várias áreas, quer sejam elas da competência direta ou indireta do município e é isso que faremos”, garantiu Vítor Fraga.

Para além do Fórum “Viver Ponta Delgada”, processo participativo que desenrolou-se entre maio e agosto, e que percorreu as 24 freguesias do concelho, decorreu, paralelamente, a entrega online de contributos.

 

Rádio AzoresGlobal

 

Mais Populares

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores