Azores Digital

--> Hoje, dia 16 de Dezembro de 2017

PS votou contra reforço de obras em escolas da Terceira

Quinta, 07 de Dezembro de 2017 em Política 714 visualizações Partilhar PS votou contra reforço de obras em escolas da Terceira

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira lamentaram hoje que o PS tenha chumbado, no âmbito do Plano e Orçamento para 2018, as propostas dos social democratas "que visavam reforçar as verbas para intervenções necessárias em duas das maiores escolas da ilha, a Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade (ESJEA), em Angra do Heroísmo, e a Escola Secundária Vitorino Nemésio (ESVN), na Praia da Vitória", avançam.

Segundo César Toste, "foram apresentadas propostas de alteração ao plano anual regional, com as quais se pretendiam reforçar intervenções há muito esperadas nas duas escolas, e que assim poderiam ter um melhor efeito na realidade diária daqueles estabelecimentos de ensino", explicou.

"Na ESJEA, a proposta era de reforçar em 75 mil euros as obras programadas, para agilizar a reparação do seu complexo desportivo, mas também a recuperação do muro que separa a escola dos terrenos dos Celeiros, cuja insegurança preocupa naturalmente os responsáveis pela mesma", refere o deputado.

Para a ESVN, a proposta do PSD, "incluía igualmente um reforço nas verbas para reparações, também num valor de 75 mil euros, sendo estes direcionados para a compra de novo mobiliário, numa escola que tem sentido muito os efeitos do passar dos anos e da notória falta de manutenção", sustenta César Toste.

O deputado social democrata lamenta "que o governo regional tenha, uma vez mais, apreciado as propostas pela sua origem partidária e não pelo seu conteúdo. Qualquer um destes reforços seria essencial para as obras nas duas escolas, que poderão demorar mais ou ficar incompletas, se forem apenas cobertas pelos valores aprovados", concluiu.

 

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores