Azores Digital

--> Hoje, dia 16 de Novembro de 2018

Deputado Tiago Branco desafia SATA a promover o destino Faial

Terça, 27 de Março de 2018 em Política 637 visualizações Partilhar Deputado Tiago Branco desafia SATA a promover o destino Faial

O deputado Tiago Branco desafiou a SATA a desenvolver uma forte campanha promocional do destino Faial: "Se a SATA diz estar a fazer uma aposta nos meses de maio, abril e outubro, pois então nós entendemos que essa aposta tem de ser devidamente acompanhada por uma forte campanha da rota da Horta, promovendo o destino, para que traga efetivamente proveitos para ilha do Faial e atenue a sazonalidade". O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores falava esta esta terça-feira à margem das audições realizadas na Comissão de Economia.

Por iniciativa da bancada socialista, a Secretária Regional dos Transportes e o Presidente do Conselho de Administração da SATA foram ouvidos pelos deputados da Assembleia Legislativa dos Açores, sobre a programação da operação da companhia açoriana para o Verão IATA na ilha do Faial.

O deputado eleito pela ilha do Faial salientou a informação adiantada pelo Presidente do Conselho de Administração da companhia açoriana que "confirmou a existência de uma forte campanha de marketing, quer através dos meios digitais – redes sociais e aplicações utilizadas por todas as companhias aéreas -, quer na revista de bordo da empresa, quer em parceria com os operadores turísticos".

Tiago Branco considerou ainda ser importante garantir resposta em caso de aumento da procura: "Questionamos o Sr. Presidente da SATA sobre a atuação da companhia no caso de se verificar, como aconteceu o ano passado, picos de procura de lugares para o Faial. Para nós é fundamental que seja dada uma resposta por parte da SATA a esse aumento de procura, nomeadamente no interilhas", afirmou o socialista, referindo ter recebido uma resposta positiva nesse sentido.

O deputado socialista salientou a importância que a companhia aérea açoriana tem tido para a mobilidade dos açorianos e para o desenvolvimento turístico do Faial, que registou um crescimento de 7,1% nas dormidas sendo o 2017 o melhor ano até ao momento.

 

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores