Azores Digital

--> Hoje, dia 18 de Agosto de 2018

Ligação Porto/Terceira no mesmo dia da Ryanair mostra desorientação da SATA e do Governo

Sábado, 04 de Agosto de 2018 em Política 107 visualizações Partilhar Ligação Porto/Terceira no mesmo dia da Ryanair mostra desorientação da SATA e do Governo

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira mostraram a sua indignação pelo facto de a reposição da ligação aérea da SATA entre o Porto e a Terceira - que esteve suspensa durante mais de um ano, por opção do governo regional - estar programada para a terça feira, dia em que a Ryanair também efetua a mesma viagem.

 

"Esta informação só prova, novamente, que o Governo Regional está desorientado em matéria de transportes aéreos para a Terceira. Afinal a decisão de retomar a rota foi tomada seis meses depois de garantirem que a mesma não era rentável. E agora prevê-se que as viagens - no próximo inverno IATA - se realizem à terça feira, precisamente um dos dois dias da semana em que a Ryanair faz aquela ligação", criticam os parlamentares.

"Já na altura em que foi anunciada a retoma da rota, frisamos que a tutela faltara à verdade, quando afirmou que a lotação dos voos era insuficiente. Aliás, demonstramos [os deputados do PSD] precisamente o contrário, na altura", recorda Mónica Seidi.

De acordo com a deputada, a SATA "ao recuar da decisão unilateral que tomou, deu razão a todas as queixas surgidas, mostrando que a mesma era precipitada, e que o Governo Regional não foi sério na interpretação dos dados. Agora surge uma emenda que é pior que o soneto", refere.

"Não faz sentido voar no mesmo dia que uma companhia lowcost, que certamente apresenta tarifas muito mais vantajosas, ainda mais numa ligação que a SATA vai efetuar uma única vez por semana", explica a social democrata.

"O Governo Regional esqueceu, durante mais de um ano, os compromissos que tinha para com os terceirenses, uma vez que a supressão da ligação direta com o Porto foi contra o que se previa para a economia local e contra o que está previsto no PREIT", frisou Mónica Seidi.

Além disso, "também as Assembleias Municipais de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, para além do Conselho de Ilha, se pronunciaram contra o fim daquela ligação, de forma unânime", relembra.

"Acresce que, em setembro passado, o PS atrasou propositadamente a discussão de uma recomendação que visava impedir o fim da ligação da SATA entre a Terceira e o Porto, defendendo depois aquela opção do governo, numa posição antagónica a todas as vontades das forças vivas da Ilha Terceira", conclui Mónica Seidi.

 

 

Rádio AzoresGlobal

 

Mais Populares

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores