Azores Digital

--> Hoje, dia 23 de Agosto de 2017

Publicidade: a grande aposta

Sexta, 10 de Janeiro de 2003 em Entrevista 2045 visualizações Partilhar Publicidade: a grande aposta

O comércio cresce cada vez mais na Ilha Terceira. Um sinal de desenvolvimento, mas não só. A publicidade é uma patente na nossa sociedade: quer seja na rádio, na televisão, na Internet ou até mesmo pelo correio, ela chega e mostra-nos o que tem para nos oferecer.

Exemplo disso é a rede de empresas de José Almerindo Evangelho Costa, nas cidades da Praia da Vitória, de Angra do Heroísmo e, recentemente, na Madalena do Pico. Lojas conhecidas como Casa Vitória, Larsonho e o Restaurante O Pescador, apresentam-se pelas mais variadas formas de publicidade.

A nossa redacção entrevistou o responsável pelo marketing daquela empresa. Miguel Borges possui um curso técnico-profissional que engloba gestão, publicidade e marketing. Para ele “a publicidade é um risco”, mas tenta fazer o melhor possível.

As estratégias
Relativamente à escolha da publicidade a usar, Miguel Borges afirma que é difícil arranjar uma estratégia para atingir toda a população, que se deve, em parte, à grande abrangência de comércio destas empresas. No entanto, escolhe sempre formas rentáveis, de poucos custos, que consigam chegar ao público. Rádio e Internet são duas das estratégias que utiliza, embora refira que, infelizmente, o feed-back não é o desejado.
Quanto ao publicitário, a mais eficaz é o mailing directo, visto que permite um maior contacto com as pessoas.

“A publicidade é um risco”
Miguel Borges aposta na publicidade, acima de tudo, mas não deixa de salientar que é sempre um risco, pois para além de nem sempre haver o feed-back desejado, não é possível delinear se vai ter um impacto imediato ou não e, tendo em conta todo o processo publicitário, há respeitar factores como altura do ano, campanhas, e, público alvo, entre muitas outras coisas.
O público alvo não é uma prioridade para aquela empresa, “queremos abranger o máximo que podemos”, mas ”a maior parte do público pertence à classe média alta e média baixa”.

Por apostar tanto na publicidade, a inovação das estratégias é sempre precisa. Relativamente ao ano que começa, a empresa de José Almerindo Evangelho Costa
vai, prestigiosamente, apostar na publicidade a nível nacional e, possivelmente, internacional. Miguel Borges afirmou à nossa redacção que vai apostar no trabalho publicitário com uma empresa de comunicação do continente, por forma conseguir uma maior divulgação, porque “o objectivo é crescer.”.

Rádio AzoresGlobal

 

Metereologia

    errorerror
  • Ponta Delgada º

    Ponta Delgada

  • errorerror
  • º

  • errorerror
  • Lajes das Flores º

    Lajes das Flores