Azores Digital

--> Hoje, dia 21 de Março de 2019

Seara do Trigo recebe elogios pela grande dedicao

Sexta, 19 de Setembro de 2003 em Saúde 211 visualizações Partilhar Seara do Trigo recebe elogios pela grande dedicao

Todos os que se dedicam, de forma profissional ou voluntária, ao apoio às pessoas portadoras de deficiência na Região foram elogiados ontem à tarde, pelo Presidente do Governo Regional, no decorrer de uma visita às instalações da associação “Seara do Trigo”, uma instituição de apoio a crianças e jovens deficientes que dá assistência a 64 utentes.

Carlos César reconheceu a importância deste tipo de instituições, razão pela qual se justifica o forte investimento do Governo no apoio à sua criação e funcionamento. Lembrou, como exemplo, que quando assumiu funções existia um único Centro de Actividades Ocupacionais no arquipélago e que, passados apenas sete anos, existe uma rede com cobertura concelhia, a ser completada brevemente com os casos dos concelhos do Nordeste e de Vila Franca do Campo.

Foi também assinado um protocolo para a aquisição de uma carrinha preparada especialmente para o transporte de pessoas deficientes, no valor de quase 50 mil euros, a suportar pelo Governo.

A associação “Seara do Trigo” está instalada num imóvel restaurado, obras que custaram 333 mil euros, com o financiamento também a cargo do Governo Regional, e beneficia de um acordo de funcionamento com o executivo no valor de 306 mil euros por ano.

Mais Populares